O diretor Stephen Sommers relembrou um momento perigoso durante as filmagens de ‘A Múmia’, que completa 25 anos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, ele contou sobre uma cena de dublê que deu errado e acabou nocauteando o astro Brendan Fraser.
Na cena em questão, o personagem de Fraser, Rick O’Connell, é enforcado com uma corda. Para dar mais realismo à cena, Sommers e sua equipe decidiram usar o próprio ator, ao invés de um boneco, como é comum em tais situações.
“Tínhamos uma grande equipe de dublês, mas Brendan é um cara grande e forte, e ele era mais jovem naquela época. Nós meio que batíamos nele. Todo mundo fala sobre a cena em que ele é enforcado. Geralmente, quando alguém é enforcado, é um boneco, e é por isso que colocam sacos na cabeça das pessoas. Brendan estava sempre entusiasmado e disse: ‘Deixem o nó bem apertado em mim.’ Então ele decidiu deixar os joelhos cederem um pouco. Mas o que ele esqueceu é que, no momento em que você coloca tanta pressão nas artérias carótidas, isso te nocauteia. Todos nós olhamos e ele estava completamente inconsciente. Estava tudo bem, e ele se recuperou em 10 segundos. Mas ele acordou perguntando: ‘O que aconteceu?'”, lembrou o cineasta.
Lembrando que Stephen Sommers também falou sobre a possibilidade de um quarto filme da popular franquia iniciada em 1999, que rendeu três filmes e um reboot fracassado.
“Todas as pessoas na Universal são novas desde que eu saí. Eu realmente não os conheço, e eles não me contataram, então não sei o que se passa na cabeça deles. Ao mesmo tempo, teria que ser algo realmente especial. Claro, eu trabalharia com todos esses atores novamente.”
Em entrevista ao Variety, Brendan Fraser revelou que adoraria retornar para um novo filme.
“Não sei como isso poderia funcionar, mas eu adoraria retornar [para um novo filme da franquia] se alguém apresentar o conceito certo.”
Ele completa, “É difícil dar continuidade [aos filmes originais]. O elemento que eles tinham, e eu não vi no reboot do Tom Cruise, é a diversão. Não havia diversão naquela versão da história. Foi apenas um filme sério. ‘A Múmia’ deveria ser uma aventura divertida, não apenas assustadora.”
Arnold Vosloo, o talentoso ator que deu vida ao vilão Imhotep nos filmes ‘A Múmia‘ e ‘O Retorno da Múmia‘, compartilhou seus pensamentos sobre o futuro da franquia durante uma recente entrevista ao Reel Talker.
Vosloo, que já está com 60 anos, expressou entusiasmo com o retorno de Brendan Fraser ao cenário cinematográfico e mencionou a possibilidade de um novo filme da série.
O ator falou sobre a receptividade positiva em relação ao retorno triunfante de Fraser aos cinemas, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator por sua interpretação no filme ‘A Baleia’.
“Estamos todos felizes por ele. Falei com todos da equipe de ‘A Múmia’ e também conversamos com Brendan. Hollywood é uma cidade movida pelos negócios, e com esse ressurgimento ou renascimento, o estúdio certamente vai prestar atenção e talvez faça outro filme”, revelou o ator.
Recentemente, rumores apontavam que a Universal Pictures estaria cogitando produzir um novo longa.
Para reforçar ainda mais as especulações, o artista conceitual Jean-David Solon, que já trabalhou em filmes consagrados como ‘Doutor Estranho‘ e ‘Star Wars: Os Últimos Jedi‘, também compartilhou algumas artes conceituais de um projeto intitulado ‘Imhotep‘, em sua página oficial no site Artstation.
O material compartilhado ainda confirma que o possível filme teria uma estética do Egito Antigo.
Confira duas das artes e clique aqui para ver os demais materiais: