quinta-feira, março 28, 2024

Diretor revela cena cortada de ‘Pantera Negra’

O diretor Ryan Coogler revelou em entrevista ao Digital Spy que teve que cortar uma grandiosa cena de ‘Pantera Negra‘ por limitações orçamentárias.

A cena era estrelada por Nakia (Lupita Nyong’o), interesse romântico do protagonista.

“Fiquei apaixonado por Wakanda e seu visual maravilhoso, e sempre quis mostrar mais daquela nação. Mas não podia, por causa do orçamento. A cena mostrava Nakia se juntando a T’Challa para correr por Wakanda, aonde mostraríamos várias paísagens e locais, inclusive a casa que Nakia morava seus pais. Mas quando o orçamento foi divulgado, tivemos que cortar do roteiro”, afirmou.

O CinePop apresenta alguns perfis dos personagens pra vocês não ficarem perdidos na hora em que o logo vermelho da Marvel subir e o filme começar. Confiram:

T’Challa/ Pantera Negra (Chadwick Boseman)

Apresentado em Capitão América: Guerra Civil (2016), T’Challa retorna ao seu lar para lidar com a responsabilidade de ser um rei digno e ainda tem de viver com a pressão de manter o legado de seu pai, o falecido Rei T’Chaka (John Kani). Quando Wakanda se vê ameaçada por Erik Killmonger (Michael B. Jordan) e o Garra Sônica (Andy Serkis), T’Challa deve honrar a tradição de seu povo e protegê-los usando seu traje de Vibranium e o Espírito da Pantera.

Shuri (Letitia Wright)

Shuri é um prodígio. Irmã mais nova de T’Challa, ela é a cabeça por trás da tecnologia futurista de Wakanda. Com um intelecto equiparável ou até mesmo superior ao de Tony Stark (Robert Downey Jr.), esse pequeno gênio é a maior autoridade quando o assunto é Vibranium. Inclusive foi ela quem aperfeiçoou o traje do Pantera Negra. Apesar de sua relação de competição com o irmão mais velho, boatos dizem que Shuri será responsável por consertar o braço de um velho conhecido do público, o Soldado Invernal (Sebastian Stan), para Guerra Infinita.

Okoye (Danai Gurira)

A Michonne, de The Walking Dead, chega ao Universo Cinematogáfico Marvel com os dois pés na porta ao interpretar a guerreira Okoye. Líder das Dora Milaje, a Guarda Real de Wakanda composta só por mulheres, Okoye é responsável por toda a Inteligência do país. Ela lidera um grupo de mulheres guerreiras, sempre adequando suas habilidades aos cargos designados. Forte, inteligente e determinada, a personagem é sobrecarregada de cenas Badass.

Nakia (Lupita Nyong’o)

Nakia é uma agente secreta de Wakanda especialista em combate corpo a corpo. Nas palavras da própria Lupita, ela é um “cão de guerra”. Com personalidade forte, sempre brigou em defesa daqueles que não podiam se defender. Uma de suas funções é ser os olhos e ouvidos de Wakanda em relação ao mundo. Como a nação é fechada em relação aos outros países, ter um tipo de 007 feminino reportando as atividades e politicagens do globo é algo bem útil.

Não deixe de assistir:

Zuri (Forest Whitaker)

Grande conselheiro do Rei, Zuri lembra muito o falecido Rei T’Chaka. Quase um líder espiritual, ele é o único guardião da erva em formato de coração, planta nativa de Wakanda capaz de absorver os nutrientes do vibranium e dar super força para quem a ingerir. Apesar de não crer tanto nas lendas e crenças Wakandanas, T’Challa tem em Zuri uma imagem de guia.

Ramonda (Angela Bassett)

Wakanda reconhece as mulheres como membros importantes da sociedade. Não à toa os cargos mais relevantes são ocupados por elas. Dito isso, acho que já dá pra entender o quanto Ramonda significa para eles. Mãe de T’Challa, ela é a pessoa mais influente da nação. Vista como uma espécie de “mãezona”, basicamente tudo que ocorre em Wakanda tem seu dedo no meio. Na trama, ela dará conselhos a seu filho para que ele consiga honrar sua família e garantir a prosperidade do país.

Everett Ross (Martin Freeman)

Como nos foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil, Everett Ross é um agente da CIA e membro do departamento Antiterrorismo dos Estados Unidos. Ele une forças a T’Challa quando se vêem caçando uma ameaça em comum: Ulysse Klaue, o Garra Sônica. Vimos uma sequência do filme na CCXP que mostra sua função na trama: o clássico agente secreto que age por debaixo dos panos.

M’Baku (Winston Duke)

M’Baku é um dos vilões mais clássicos da mitologia do Pantera. Conhecido como Homem Gorila, nome que – obviamente – foi renegado na versão dos cinemas, sua função é basicamente desafiar T’Challa pelo trono. Nas telonas, o personagem muda um pouco de personalidade, mas mantém sua função: enfrentar o protagonista pelo título de rei. A diferença aqui é que M’Baku não necessariamente é tratado como vilão, apesar de se unir ao malvadão da trama, mas sim como um líder purista de uma tribo que se recusa a utilizar o vibranium no dia a dia.

Erik Killmonger  (Michael B. Jordan)

Michael B. Jordan é um dos grandes expoentes de sua geração. Pantera Negra, apesar de não ser seu primeiro filme da Marvel (ele foi o Tocha Humana no Quarteto Flopástico de 2015), é sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel. E que estreia… de acordo com as críticas, ele é o maior destaque do filme.

Erik recebeu o apelido de “Killmonger” no exército. Após sumir em batalha, o soldado de elite ressurge como grande opositor ao governo de T’Challa. Aliado a Ulysses Klaue, ele quer derrubar a monarquia de seu rival e tomar o país para si. Não sabemos se há alguma motivação além da divergência de ideologias, mas nos quadrinhos, Erik costuma atribuir a morte de seus familiares ao Rei T’Chaka.

Ulysses Klaue/ Garra Sônica (Andy Serkis)

Ulysses foi apresentado em Os Vingadores: A Era de Ultron (2015) como maior traficante de Vibranium do mundo. Para os desmemoriados, é bom lembrar que Ultron, em um ato de loucura, arrancou o antebraço esquerdo de Klaue, que o substituiu por uma prótese. Sob o braço mecânico, há uma arma sônica pronta para atirar. Nos quadrinhos, tudo de ruim já aconteceu a Ulysses, inclusive ter seu corpo transformado em puro som. Não creio que seja o caso aqui, mas isso não significa que ele não será uma pedra no sapato de T’Challa e sua turma.

 

Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS