O diretor Jon Watts, responsável por ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, abordou recentemente os esforços da produção para manter em segredo as aguardadas participações especiais de Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Durante sua entrevista ao Collider, Watts afirmou: “Havia rumores de que Tobey e Andrew estariam no filme, e isso enquanto ainda estávamos filmando”.
Ele detalhou o processo criativo: “É mais um exemplo de como você pode ter um roteiro que está funcionando, mas isso não significa que ele está perfeito. Sempre dá para melhorar. Estávamos escrevendo o roteiro e trabalhando em como queríamos revelar os caras, e sempre pareceu que seria o momento em que Peter estaria triste pela morte da Tia May, os portais se abririam e os dois Homens-Aranha sairiam”.
Apesar de terem decidido que os Homens-Aranha apareceriam após a morte da Tia May, Watts revelou que as redes sociais o forçaram a mudar a ideia, já que as pessoas já estavam imaginando exatamente essa cena.
“Provavelmente seria em algum telhado. Estava tudo meio nebuloso. Ainda estávamos tentando descobrir”, continuou o diretor. “Então, entrei no Reddit e vi que algumas pessoas já tinham feito fanarts com ideias do tipo: ‘Provavelmente vai ser assim quando os dois Homens-Aranha forem revelados.’ Era em um telhado, era um momento triste, dois portais do Doutor Estranho se abriam e os dois Homens-Aranha saíam. E eu pensei: ‘Bom, não podemos fazer isso. Se é exatamente isso que todos acham que vai acontecer, então definitivamente não podemos fazer'”.
‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ arrecadou US$ 1.9 bilhão mundialmente, tornando-se a sétima maior bilheteria da história do cinema.
O longa está disponível no Disney+.

