O diretor Ruben Fleischer, responsável pelo primeiro filme de ‘Venom’ (2018), relembrou recentemente o início da produção do longa-metragem focado no vilão do Homem-Aranha, recordando as dificuldades criativas em construir uma história de origem para o personagem sem fazer menção direta ao herói.
Em entrevista ao The Playlist, Fleischer admitiu que trazer o personagem para o cinema sem sua história de origem clássica, e, consequentemente, sem o icônico símbolo de aranha no peito, foi um grande desafio na época.
“Foi o primeiro grande filme afiliado ao universo do Homem-Aranha”, lembrou Fleischer. “Estávamos tentando descobrir exatamente o que ele queria ser. Venom sempre foi definido pelo Homem-Aranha, e o nosso filme não podia contar com ele. Então isso criou um desafio interessante”.
O cineasta ainda explicou que o longa nunca foi planejado com um crossover imediato em mente:
“Pelo que me lembro, e já faz um tempo, sempre quisemos que fosse algo distinto do Homem-Aranha. Talvez houvesse a possibilidade de eles se encontrarem no futuro, mas a ideia central era que o nosso Venom não poderia ser definido por essa conexão”, acrescentou.
Fleischer também comentou a notável ausência do símbolo da aranha no traje do personagem:
“É curioso, porque nos quadrinhos o Venom tem uma aranha no peito, já que ele se origina do Homem-Aranha. Tivemos que criar uma história de origem completamente nova e desenvolver um padrão diferente no peito, exclusivo para o filme. Não faria sentido ele ter uma aranha se não tivesse nenhuma ligação com o Homem-Aranha. No fim das contas, tudo deu certo como deveria”, concluiu.
‘Venom’: Tom Hardy é sincero sobre o motivo do crossover com o MCU nunca ter acontecido
‘Venom: A Última Rodada’ já está disponível no Max.
Assista nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:
Em Venom: A Última Rodada, Tom Hardy retorna ao papel de Venom, um dos maiores e mais complexos personagens da Marvel, para o filme final da trilogia. Eddie e Venom estão fugindo. Perseguidos pelos dois mundos, a dupla é forçada a tomar uma decisão devastadora que vai fechar as cortinas da última rodada de Venom e Eddie.
Kelly Marcel, roteirista dos filmes anteriores, assume a direção. Ela também assina o roteiro ao lado de Hardy.
O elenco ainda conta com Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Peggy Lu, Alanna Ubach e Stephen Graham.

