A aguardada adaptação cinematográfica de ‘Wicked’ chegou aos cinemas, trazendo um espetáculo de magia e escolhas marcantes.
Dividido em duas partes, o primeiro filme explora o início da amizade entre Elphaba e Glinda, além das escolhas que moldam seus destinos. A Parte 2 chegará no próximo ano para encerrar a história.
Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor Jon M. Chu falou sobre o que cada parte entrega ao público, explicando as diferenças entre os filmes.
“No filme um, é tudo sobre escolhas, e é uma grande, ousada escolha que Elphaba tem que fazer no final, enquanto Glinda ainda não está pronta para fazer essa escolha – pelo menos para si mesma”, disse o diretor.
Ao falar sobre o segundo longa, Jon M. Chu revelou que questões mais profundas serão exploradas:
“E o que acontece quando o lugar que você ama e pelo qual luta não quer nada com você? Esse ainda é um lar? Essa questão de ‘Não há lugar como o lar.’ Bem, o que é o lar e onde é o seu lar? Acho que essas questões serão exploradas neste próximo filme.”
‘Wicked‘ estreou com sólidos 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em mais de 63 críticas.
Confira os principais comentários:
“Os fãs do espetáculo provavelmente irão adorar, mas ele apenas esporadicamente atinge a energia insana que marca o melhor trabalho de Jon M. Chu e que o eleva aos grandes musicais do cinema moderno” – Vulture.
“‘Wicked’ consegue terminar em uma nota de ‘continua’, mesmo soando como uma história completa” – EW.
“Ariana Grande-Butera é uma força da natureza. Erivo é uma das maiores Elphabas que já existiu” – AwardsWatch.
“‘Wicked’ abraça sua identidade da mesma maneira que Elphaba abraça sua pele esmeralda” – Variety.
“Eu fiquei impressionado com o que Erivo e Grande trouxeram, e combinou bem com a história de fantasia contada” – We Live Entertainment.
Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 21 de novembro.
‘Wicked’ segue a história de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste (interpretada por Cynthia Erivo), uma jovem que se inscreve na Universidade Shiz para aprender a dominar seus poderes. É lá que ela conhece Glinda, a Bruxa Boa do Sul (interpretada por Ariana Grande), uma estudante popular que promete ajudar a introvertida Elphaba com seu comportamento em público. O filme se desenrola antes, durante e depois dos eventos clássicos de ‘O Mágico de Oz’.
Lembrando que o filme é dirigido por Jon M. Chu (‘Em um Bairro de Nova York’).
A produção cinematográfica será dividida em duas partes e apresentará novas músicas escritas pelo compositor original do espetáculo, Stephen Schwartz.
O elenco ainda conta com nomes como Michelle Yeoh, Jeff Goldblum e Ethan Slater.
Com roteiro de Winnie Holzman, a composição musical é de autoria de Stephen Schwartz, enquanto Marc Platt (‘La La Land: Cantado Estações’) produz.