Em entrevista ao ComicBook, o diretor McG (‘A Babá’) refletiu sobre o seu trabalho no longa ‘O Exterminador do Futuro: A Salvação‘, que havia sido planejado para ser o início de uma nova trilogia.
Infelizmente, a produção decepcionou nas bilheterias (US$371.7 milhões arrecadados mundialmente) e falhou em impressionar os críticos (33% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes) – o que resultou em um fim precoce à narrativa.
O cineasta revelou que ainda se sente triste com o resultado, afirmando que há uma versão do filme com um desfecho completamente diferente e sombrio.
“Nós realmente nos esforçamos. Apesar da greve dos roteiristas daquela época, contratamos o Jonah Nolan para escrever ‘O Exterminador do Futuro: A Salvação’, e trouxemos Christian Bale como protagonista. Nós tentamos fazer o nosso melhor [para o sucesso do filme]. Muitas pessoas gostaram do resultado, mas o filme não alcançou o retorno esperado [nas bilheterias]. Há uma versão com um final completamente diferente. Não posso falar muito sobre isso, mas era extremamente sombrio.”
Anteriormente, o cineasta havia expressado seu desejo em lançar a versão do diretor do filme: “Sinto que tivemos muitos acertos com este filme, mas erramos o suficiente para afastarmos os fãs da franquia. Isso realmente quebrou o meu coração. Atualmente, sinto que o longa envelheceu bem. E há um corte diferente: eu tenho o meu próprio corte daquele filme e há pessoas que estão interessadas em assistir a esta versão.”
Vale lembrar que, recentemente, a Netflix anunciou que está desenvolvendo um anime original baseado na icônica franquia.
Assista ao primeiro teaser:
Masahi Kudo entra como diretor da série, enquanto Mattson Tomlin é o showrunner. Tomlin também assina o roteiro.
2022: uma guerra futura é travada há décadas entre os poucos sobreviventes humanos e um exército interminável de máquinas. 1997: a IA conhecida como Skynet ganhou autoconsciência e iniciou sua guerra contra a humanidade. Preso entre o futuro e o passado, está uma soldada enviada de volta no tempo para mudar o destino da humanidade.
Ela chega em 1997 para proteger um cientista chamado Malcolm Lee, que trabalha para lançar um novo sistema de IA projetado para competir com o ataque iminente da Skynet à humanidade. Enquanto Malcolm navega pelas complexidades morais de sua criação, ele é caçado por um implacável assassino do futuro que altera para sempre o destino de seus três filhos.
‘O Exterminador do Futuro: A Série Animada’ contará com oito episódios e ainda não tem previsão de lançamento.