Em entrevista ao ComicBook.com, a diretora Kat Coiro revelou de que forma ‘Mulher-Hulk’ (série pela qual ficou responsável por nada menos que seis episódios, inclusive o season finale) inspirou seu próximo projeto, a adaptação ‘As Crônicas de Spiderwick’.
“Olhe, eu sou obcecada com [a produtora] Victoria Alonso, e parte do que me deixa em êxtase é o tanto de experiência técnica que ela tem e a experiência que ela tem no mundo dos efeitos visuais. Tudo o que ela faz é muito ligado ao visceral e ao emocional, e ser capaz de aprender as habilidades para criar um show altamente influenciado pelo CGI, mas pautado no coração, é algo que estou trazendo a ‘Spiderwick’ – que tem muito CGI e muitos efeitos, mas é uma história essencialmente sobre seres humanos”, ela conta.
Lembrando que, recentemente, Christian Slater (‘Mr. Robot’) foi escalado para a adaptação, que é baseada na saga literária de Holly Black e Tony DiTerlizzi.
As informações indicam que Slater dará vida ao vilão Mulgarath, um ogro maligno com poder de mudar de forma e que irá cruzar todos os limites para colocar as mãos no Guia de Campo de Arthur Spiderwick.
Coiro irá dirigir os dois primeiros episódios. Ela também é conhecida por seu trabalho na recente rom-com ‘Case Comigo’, estrelada por Jennifer Lopez, Owen Wilson e Maluma.
Confira as primeiras imagens do reboot:
Your field guide to a world of fantasy. #TheSpiderwickChronicles, a new live-action Original Series based on the best-selling books, is coming to #DisneyPlus. #DisneyPlusDay pic.twitter.com/AbDkEPntZV
— Disney+ (@disneyplus) November 12, 2021
Os romances, que se estendem em cinco volumes, gira em torno da família Grace – formada pelos gêmeos Jared e Simon, pela irmã Mallory e pela matriarca Helen -, que se mudam para um casarão pertencido a um distante tio e descobrem um mundo de fadas, goblins e inúmeros perigos que os cerca.
Com poucas informações reveladas, acredita-se que a série chegue à plataforma apenas em 2023.
Em 2008, a saga ganhou uma adaptação para os cinemas, trazendo Freddie Highmore, Sarah Bolger, Mary-Louise Parker, Martin Short, Nick Nolte e Seth Rogen. Com direção de Mark Walters, o longa arrecadou quase US$163 milhões e recebeu críticas positivas.