Em entrevista ao Entertainment Weekly, a diretora Greta Gerwig quebrou o silêncio após ter sido esnobada pela Academia e não figurar entre os indicados na categoria de Melhor Direção pelo seu trabalho no live-action de ‘Barbie‘.
A cineasta ainda aproveitou a oportunidade para celebrar a indicação da American Ferrera, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, e do Ryan Gosling em Melhor Ator Coadjuvante.
“O desempenho de ambos nestas categorias foi fenomenal e, na minha opinião, eles merecem ser reconhecidos pela história que fizeram, pelo impacto que causaram e pelo seu profundo desempenho artístico. Queria ver todos sendo celebrados por serem tão incríveis, então [a ausência de algumas indicações] foi um pouco agridoce.”
Ela completa, “Tudo isso é surreal, é como um sonho se tornando realidade para mim. Eu consigo me lembrar assistindo a premiação do Oscar quando era criança, vendo a Halle Berry ganhar, vendo a Julia Roberts ganhar, e sonhando em estar no mesmo lugar. Há muitas coisas que preciso processar, e as palavras não são suficientes expressar como me sinto.”
Ao total, a produção conquistou oito indicações. Obviamente, os fãs ficaram revoltados por Margot Robbie e da Greta Gerwig terem sido esnobadas pela Academia.
Confira as reações:
a margot robbie nao recebendo a indicação e o ryan gosling recebendo é engraçado pq bate exatamente com o fato do Ken ter gostado TANTO do mundo real, onde ele é mais valorizado q a Barbie https://t.co/Bd1fSJv8zN
— Cauê de BONÉ BRANCO (@caue_nascim) January 23, 2024
O Ryan Gosling ser indicado ao #Oscars e a Margot Robbie não meio que resume o próprio enredo do Barbie… #Oscars2024 pic.twitter.com/cWj6vCHEMk
— Danilo wants to battle! (@Reenlsober) January 23, 2024
margot ficou fora de melhor atriz e greta fora de melhor diretora
pic.twitter.com/lK15jScqHV— bruno (@eggersaster) January 23, 2024
A gente percebe como o roteiro de Barbie é transgressor e pontua exatamente como o patriarcado vive inteiramente.
Não indicaram a Margot Robbie como Melhor Atriz e nem a Greta Gerwig como Melhor Direção, mas indicaram Ryan Gosling.
É palhaçada mesmo!#Oscars2024 pic.twitter.com/dIMKcyHVRi
— Henrique (@Henrysouzah) January 23, 2024
indicaram o Ryan Gosling ao Oscar (merecido) MAS NÃO INDICARAM A MARGOT ROBBIE???
JUSTIÇA PARA MARGOT ROBBIEpic.twitter.com/47MsVGjCKr
— mai. ️ (@maitholland) January 23, 2024
indicar o ryan e a margot não, só prova o ponto do filme.
não vou argumentar. https://t.co/7wgtCI2Yb3
— lala Ψ pjo’s version (@wisegirlnej) January 23, 2024
margot robbie não foi indicada ao oscar por barbie pic.twitter.com/QUByckytdA
— kath (@thegretwar) January 23, 2024
não que barbie seja o melhor filme do mundo mas não faz sentido pra mim o ryan gosling indicado como ken e a margot como barbie não…
pic.twitter.com/PGLpPTeDw5— suehtam (@chundlerbing) January 23, 2024
esnobaram a greta gerwig e a margot robbie mas o que eles não sabem é que elas duas TEM O POVO pic.twitter.com/25Jfm3H6Hr
— kath (@thegretwar) January 23, 2024
O OSCAR LARGOU A MÃO DA MARGOT ROBBIE pic.twitter.com/xO8Xju3uSo
— ivy \W/ (@merasnixx) January 23, 2024
agora um mico; não terem indicado a Greta gerwig como melhor diretora no Oscar pic.twitter.com/5i6DQMXTTs https://t.co/1Z9YJR7elM
— mai. ️ (@maitholland) January 23, 2024
a emoção dessa cena é mais pela edição/direção do que pela atuação… voces precisam aprender a diferenciar os fatos que deixam as cenas boas ao invés de resumir tudo a ator
a unica esnobada foi a greta por direção https://t.co/cDyCsCdOWh
— blonde (@AwstenOfficial) January 23, 2024
Em entrevista ao AP Entertainment, Margot Robbie (‘O Esquadrão Suicida’) comentou sobre a possibilidade de uma sequência.
A atriz confirmou que não há ideias para uma sequência, pois o live-action não foi desenvolvido com a intenção de ganhar continuidade.
“Acredito que introduzimos tudo o que queríamos neste live-action. Não construímos o filme para ser uma trilogia ou algo do tipo. A Greta [Gerwig] realmente colocou tudo o que podia neste filme, então é difícil imaginar o que poderia acontecer em uma sequência.”
Ela completa, “Eu diria que a maior lição que podemos aprender com o sucesso de ‘Barbie’ é que filmes originais pode fazer um grande sucesso. Não é necessário fazer uma sequência ou remake. O filme pode ser totalmente original.”
Sucesso nos cinemas, o live-action de ‘Barbie‘ conseguiu ultrapassar a impressionante marca de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa também fez história ao superar a arrecadação total de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2‘ (1.34B), tornando-se a maior bilheteria global da história da Warner Bros.
Com o sucesso do filme, a Mattel irá faturar mais de US$ 125 milhões. A empresa, que detém os direitos da boneca lançada no final dos anos 50, contou com uma participação significativa nos lucros da produção. O valor também engloba vendas de brinquedos e outros produtos.
Assista à nossa crítica:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.