Antes de chegar aos cinemas, ‘Eternos’ veio acompanhado de uma grande expectativa por parte dos fãs do Universo Cinemático Marvel – não apenas por um elenco estelar que incluiu Richard Madden, Gemma Chan, Angelina Jolie e Salma Hayek, mas pela presença da vencedora do Oscar Chloé Zhao (‘Nomadland’) na cadeira de direção.
Apesar da sólida equipe envolvida no projeto, o resultado foi bem aquém do esperado: o filme amargou 47% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou pouco mais de US$402 milhões ao redor do mundo (contra um altíssimo orçamento de US$236,2 milhões).
Em uma recente entrevista à Vanity Fair, Zhao comentou sobre como seu trabalho em ‘Eternos’ a preparou para o vindouro ‘Hamnet’ – e quais experiências com a Marvel Studios levou para sua carreira.
“‘Eternos’ me preparou para ‘Hamnet’ porque é uma construção de mundo”, ela explica. “Antes disso, eu só tinha feito filmes que existiam no mundo real. Também aprendi o que fazer e o que não fazer — o que é realista e o que não é”.
Zhao continua: “‘Eternos’ tinha uma quantidade ilimitada de dinheiro e recursos. E aqui temos uma esquina que podemos pagar, para [substituir] Stratford. [O filme da Marvel] não tinha muitas limitações, e isso é bem perigoso. Como agora só temos aquela esquina, de repente tudo tem um significado”.
‘Eternos’ está disponível no Disney+.
Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam os malignos Deviantes.
