Em alguns meses, o remake de ‘O Morro dos Ventos Uivantes‘, estrelado por Margot Robbie (‘Barbie’) e Jacob Elordi (‘Euphoria’), chegará aos cinemas ao redor do mundo – e o projeto é encabeçado pela vencedora do Oscar Emerald Fennell (‘Bela Vingança’).
Durante um painel Brontë Women’s Writing Festival na Inglaterra nesta última sexta-feira (26), a diretora revelou que queria o filme traduzisse como ela se sentiu ao ler o livro pela primeira vez quando adolescente.
“Eu queria fazer algo que me fizesse sentir como me senti quando li pela primeira vez, o que significa que é uma resposta emocional a algo”, disse Fennell. “É, tipo, primitivo, sexual”.
Como visto no primeiro trailer promocional, a versão de Fennell contará com muitas cenas picantes – que atraíram certos comentários negativos por parte do público, caracterizando o projeto como muito “erótico”. Todavia, a diretora discorda deles.
“Há uma enorme dose de sadomasoquismo neste livro. Há uma razão para as pessoas terem ficado profundamente chocadas com ele [quando foi publicado]”, ela afirmou. “Trabalhar nele tem sido uma espécie de exercício masoquista, porque eu o amo muito, e ele não consegue me amar de volta, e eu tenho que conviver com isso. Então, tem sido perturbador, mas acho que de uma forma muito útil”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
A nova versão será lançada nos cinemas nacionais no dia 12 de fevereiro de 2026.

Emerald Fennell, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original por ‘Bela Vingança‘, é responsável pela direção.
Baseado no romance clássico de Emily Brontë, o longa acompanha o Sr. Earnshaw, que encontra um órfão nas ruas e decide adotá-lo, levando-o para o sombriamente isolado Morro dos Ventos Uivantes, onde vive com sua família. O órfão recebe o nome de Heathcliff, e enquanto ele é bem recebido por Catherine, a filha do senhor Earnshaw, seu irmão mais velho, Hindley, sente ciúmes e desprezo, e faz de tudo para humilhá-lo.
À medida que crescem, nasce uma paixão avassaladora entre Catherine e Heathcliff, o que só alimenta o ódio de Hindley. Após a morte do pai, a família entra em uma profunda crise financeira, e Catherine sente-se pressionada a se casar com Edgar Linton, um homem rico, para manter sua posição social. Heathcliff não aceita o casamento e, devido ao seu amor obsessivo, decide partir com a intenção de voltar para se vingar de todos.
