Em uma revelação inesperada, a diretora Nia DaCosta destacou uma influência específica de ‘Homem de Ferro 3’ em ‘As Marvels’. (via ComicBook)
No terceiro filme do herói, os fãs foram apresentados à tecnologia Extremis, que concede poderes a humanos biologicamente modificados.
Ela indicou que algo semelhante ao efeito Extremis será explorado na sequência de ‘Capitã Marvel‘, mas manteve os detalhes em segredo, criando um suspense intrigante para os espectadores.
“Oh, Homem de Ferro 3. Eu adoro esse filme, em primeiro lugar. Acho que é um dos melhores filmes da Marvel. Mas também, em um sentido muito prático, na verdade, o efeito Extremis, que eu realmente amei no filme influenciou nós sobre outra coisa que fizemos em nosso filme, que você verá quando assistir.”
O mais novo trailer de ‘As Marvels‘ entrega uma participação especial até então guardada de surpresa e pode ter indicado que o filme vai introduzir os ‘X-Men‘ no MCU.
Assista:
Não deixe de assistir:
No trailer, vemos a Valquíria (Tessa Thompson) aconselhando a Capitã Marvel: “Você pode lutar sem estar sozinha”.
Além disso, a Monica Rambeau revela que “existe uma realidade diferente sangrando na nossa”.
Mas que realidade seria essa? O material promocional dá a entender que se trata da realidade dos ‘X-Men‘. Um comercial do filme incluía o texto “What Comes Next”. No fim do vídeo, todas as letras desaparecem, exceto o X.
No final do vídeo, podemos ouvir Nick Fury dizendo: “Eles chegaram”.
#TheMarvels‘ new trailer briefly highlights the ‘X’ in a ‘What Comes Next’ header, sparking fan speculation that the sequel may connect to the #XMen!
Will an X-Men hero appear in the movie? Our breakdown: https://t.co/fEfLOUawo6 pic.twitter.com/ISptxg8IXc
— MCU – The Direct (@MCU_Direct) October 31, 2023
O novo trailer também revela uma intrigante conexão com o vindouro ‘Vingadores: Guerras Secretas‘.
Para quem não sabe, as incursões foram uma parte importante da história em quadrinhos na qual o sexto filme dos Vingadores se baseia, e essas incursões têm sido apresentadas cada vez mais no MCU.
Esse recurso foi introduzido pela primeira vez em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘, explicando que um incursão é quando um elemento de um determinado universo interage com outro universo, causando transformações em ambos.
Isso também foi apontado em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania‘, e agora será expandido em ‘As Marvels‘.
Na trama, a vilã Dar-Benn (Zawe Ashton) é capaz de usar as pulseiras obtidas pela primeira vez pela Miss Marvel (Iman Vellani) para abrir um buraco entre as realidades. Por causa disso, parece que ela está formando um enorme exército inter-realidade por razões desconhecidas.
Mas como isso se conecta com a trama de ‘Vingadores: Guerras Secretas‘?
No segundo (mas mais popular) evento de quadrinhos das Guerras Secretas, as incursões fizeram com que uma realidade colidisse com a outra, destruindo todas elas.
Como a atual fase do MCU está lidando com a Saga do Multiverso, cada filme deve inserir os pilares que vai reunir os heróis de múltiplas realidades na tentativa de reconstruírem seus próprios lares.
Ao mesmo tempo, tudo isso interfere nos planos de Kang (Jonathan Majors), o atual grande vilão das adaptações, o que vai levar ao confronto de suas variantes contra aqueles que estão modificando tudo o que ele criou até agora em cada realidade.
Lembrando que ‘As Marvels‘ estreia em 09 de novembro.
Carol Danvers também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Krees e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado.
Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris). Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como ‘As Marvels‘.
‘As Marvels‘ terá direção de Nia DaCosta (‘A Lenda de Candyman’).
Vale destacar que o roteiro é responsabilidade de Megan McDonnell, que trabalhou em ‘WandaVision‘. Trata-se de uma troca completa na equipe criativa do primeiro filme.