Os irmãos Danny e Michael Philippou, diretores que ganharam destaque no gênero do terror com ‘Fale Comigo’, explicaram recentemente sua decisão de se afastar do projeto de filme live-action de ‘Street Fighter’.
Em entrevista ao ComicBook, os diretores revelaram que conflitos de agenda foram o motivo para desistirem do projeto.
“Estávamos nos divertindo muito desenvolvendo o filme. Eu estava viajando pela Tailândia, procurando o verdadeiro Sagat, indo a acampamentos de muay thai, treinando com o pessoal enquanto escrevíamos. Tínhamos ideias”, contou Michael Philippou. “Tínhamos um esboço sólido. Estávamos desenvolvendo as sequências de luta. Não podemos dizer muito sobre elas. Foi apenas uma questão de agenda. O timing não funcionou, mas adoramos a Legendary, e eles estão seguindo em frente com o projeto, então estamos empolgados para assistir”.
O filme de ‘Street Fighter’ segue em desenvolvimento. Relatórios recentes indicam que a produção está tentando adicionar nomes como Jason Momoa, o astro da WWE Roman Reigns, Noah Centineo e Andrew Koji ao elenco. Seus papéis, no entanto, ainda não foram oficialmente revelados.
Após a saída dos irmãos Philippou, Kitao Sakurai assumiu a direção do filme.
Esta será a terceira tentativa de Hollywood de adaptar a famosa franquia de jogos de luta da Capcom.
Em 1994, a Universal Pictures lançou o primeiro filme, dirigido por Steven E. de Souza e estrelado por Jean-Claude Van Damme, Raul Julia e Ming-Na Wen. Apesar de ter sido um fracasso de crítica, o longa ganhou certa valorização com o tempo.
Em 2009, foi lançado nos cinemas ‘Street Fighter: A Lenda de Chun-Li’, que foi amplamente criticado tanto pela crítica quanto pelo público.
