Em uma recente entrevista ao Business Insider para comemorar os dez anos desde a estreia do aclamado ‘John Wick’, os diretores Chad Stahelski e David Leitch revelaram segredos de bastidores do filme de ação.
Durante a conversa, os cineastas contaram que lutaram arduamente para que Keanu Reeves, intérprete do personagem titular, tivesse barba no longa-metragem.
“Estávamos tentando fazer um filme de fantasia moderno da mitologia grega. Isso não é mainstream. Então, queríamos fazer algo legal com Keanu”, Stahelski conta. “Mas as pessoas com o dinheiro queriam ver Keanu Reeves. O Keanu de ‘Caçadores de Emoções’, o Keanu de ‘Velocidade Máxima’. E não sei isso existe mais, mas, à época, nos disseram que não poderíamos cobrir o rosto do protagonista com uma barba”.
Leitch continua: “não quero falar muito sobre, mas, desde então, tive conversas controversas sobre estrelas de cinema terem pelo facial. ‘Ele precisa ter a cara limpa para o mercado internacional!’. Essa era a frase clássica do estúdio”.
“Queríamos que as pessoas pensassem: ‘ah, esse não é o Keanu que conhecemos’. Lidamos com um monte de m****. Mas sentimos que eles não poderiam nos demitir. Então, no primeiro dia de gravações, tivemos Keanu com barba – e, naquela mesma semana, […] as pessoas adoraram”, Stahelski completa.
Lembrando que o último filme da franquia ‘John Wick’ foi ‘Baba Yaga’, que está disponível no Prime Video.
Em BABA YAGA, John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças em todo o mundo e forças que transformam velhos amigos em inimigos.