O Disney+ começou ontem a implementar restrições de compartilhamento de senhas entre domicílios diferentes.
Tanto nos EUA, quando em outros países, usuários relataram mensagem de erro quando tentam acessar suas contas em outra localização.
As informações indicam que a plataforma poderá e irá revogar acesso às contas que forem flagradas compartilhando senhas de contas que não pertençam ao mesmo lar.
“A menos que permitido de outra forma por seu nível de serviço, você não pode compartilhar sua assinatura fora de sua casa”, aponta. “‘Domicílio’ significa o conjunto de dispositivos associados à sua residência pessoal principal que são usados pelos indivíduos que nela residem”.
“Podemos, a nosso exclusivo critério, analisar o uso de sua conta para determinar a conformidade com este Contrato. Se determinarmos, a nosso exclusivo critério, que você violou este Contrato, poderemos limitar ou encerrar o acesso ao Serviço e/ou tomar quaisquer outras medidas permitidas por este Contrato”.
O monitoramento e a consequente punição dos usuários que violem os termos exigidos pela plataforma começam a acontecer em Junho. Anteriormente, o CEO da Disney, Bob Iger, havia comentado que a política de não compartilhamento de senhas poderia não acontecer até 2025.