A Disney enfrentou problemas legais no Reino Unido após a veiculação de um anúncio digital de ‘Predador: Terras Selvagens’ que exibia um corpo cortado ao meio.
Segundo informações do Deadline, a Autoridade de Padrões de Publicidade (ASA) proibiu a empresa de exibir a peça em seu formato atual, decidindo que o conteúdo provavelmente “causaria medo ou angústia em crianças pequenas”.
O anúncio em vídeo, divulgado originalmente em novembro, mostrava o personagem Dek erguendo uma figura humana menor que havia sido severamente mutilada. A imagem estática era seguida por cenas do Predador acompanhadas pela frase: “Bem-vindo a um mundo de dor”.
A ASA interveio após receber reclamações de que o anúncio era “inapropriado e perturbador” para o público infantil.
Em sua defesa perante o órgão regulador, a Disney argumentou que o material foi preparado com “senso de responsabilidade”, alegando que o corpo exibido era de um “sintético” (um robô), e não de um ser humano.
A empresa ressaltou ainda que a imagem aparecia por menos de dois segundos em um trailer de dez, sendo compatível com a classificação etária e a natureza do filme.
No entanto, a ASA rejeitou os argumentos, declarando: “Embora tenhamos reconhecido o comentário do Twentieth Century Studio de que a figura menor não era realmente humana, mas sim um robô ‘sintético’, consideramos que isso não ficava claro no anúncio, e que a figura provavelmente seria interpretada como humana”.
“Além disso, consideramos que a representação realista do torso cortado e da coluna exposta da figura menor era sangrenta e provavelmente perturbadora para crianças pequenas”, acrescentou.
Em resposta oficial, um porta-voz da Disney afirmou: “Reconhecemos a decisão da ASA. Levamos nossas responsabilidades com o público muito a sério e buscamos trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros para cumprir os padrões exigidos”.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Elle Fanning (‘Malévola’) e Dimitrius Schuster-Koloamatangi estrelam a produção.
A trama conta a história de um jovem Predador rejeitado por seu clã, que se une a uma humana chamada Thia em um planeta remoto. Eles embarcam em uma jornada traiçoeira para encontrar o adversário supremo, buscando vingança e tentando restaurar o respeito de seu povo.
Dan Trachtenberg, de ‘O Predador: A Caçada‘, retorna à direção.
O roteiro foi assinado por Patrick Aison.
Vale lembrar que ‘O Predador: A Caçada‘ está disponível no Disney+.




