Anteriormente, a Walt Disney e a Lucasfilm haviam anunciado uma nova série de filmes do panteão intergaláctico ‘Star Wars’, com previsão de início em dezembro de 2022 e alternância a cada dois anos para lançamento nos cinemas.
Entretanto, as duas companhias chegaram a um consenso no dia de hoje (23) e resolveram adiar a estreia dos próximos três longas-metragens – sem muitos detalhes acerca do motivo.
Os seguintes ajustes foram feitos:
- ‘Star Wars’ (projeto sem título) – de 16 de dezembro de 2022 para 22 de dezembro de 2023.
- ‘Star Wars’ (projeto sem título) – de 20 de dezembro de 2024 para 19 de dezembro de 2025.
- ‘Star Wars’ (projeto sem título) – de 18 de dezembro de 2026 para 17 de dezembro de 2027.
A Disney também havia confirmado que Rian Johnson, roteirista e diretor ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’, estaria desenvolvendo uma nova trilogia de filmes, enquanto Taika Waititi (‘Thor: Ragnarok’) e o presidente da Marvel, Kevin Feige, também iriam comandar seus próprios filmes. Dado o longo tempo desde que as últimas informações foram divulgadas, não se sabe se algum dos diretores estará atado aos projetos supracitados.
O último filma da saga lançado nos cinemas, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘, teve o pior percentual de aprovação entre toda a franquia, registrando apenas 52% no Rotten Tomatoes. Logo atrás vem ‘A Ameaça Fantasma‘ (53%) e ‘O Ataque dos Clones‘ (65%).
Assista à nossa crítica: