O aclamado ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ conquistou 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, sendo celebrado tanto pelo público quanto pela crítica.
Apesar do sucesso e da promessa de uma trilogia, a sequência ainda não foi oficialmente confirmada. Mas está cada vez mais próxima…
Segundo o Hollywood Reporter, a bilheteria de quase US$ 400 milhões mundialmente empolgou a Disney de aprovar uma nova sequência.
Para a Disney, ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ foi um teste para saber se o estúdio podia ampliar a franquia que adquiriu em 2019, quando comprou a Fox.
Em entrevista recente ao GamesRadar, Freya Allan, intérprete de Mae, deixou os fãs esperançosos ao afirmar: “Sei de algumas coisas”. Embora não tenha revelado detalhes, a atriz e seu colega de elenco, Peter Macon, que interpreta Raka, expressaram seus desejos para o futuro da franquia.
Macon destacou a necessidade de discussões profundas sobre o rumo da história: “Sinto que há conversas realmente profundas e intensas que precisam ser feitas. Para onde vamos? Onde deixamos o filme, [nós] torcemos por [Mae], mas meio que não a suportamos”.
Freya, por sua vez, defendeu as ações de Mae no final do filme, argumentando que a personagem estava em uma situação desesperadora. “Oh não, eu sinto que a maioria das pessoas não suporta Mae! Essa pobre garota teve que fazer o que fez. Quais escolhas você tem naquele momento?”
Os atores também anteciparam diálogos complexos entre os personagens, como uma conversa entre Raka e Proximus.
“Sinto que este filme lançou uma base muito rica para futuras conversas difíceis. Kevin Durand [Proximus Caesar] e eu conversamos muito sobre como seria se Raka e Proximus se sentassem e conversassem”, declarou Macon.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama do novo filme, ambientada 300 anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra‘, as qualidades de liderança de César se dissiparam com o tempo, porém, seu legado continua a inspirar Noa, o novo herói macaco do Reino.
O elenco conta com William H. Macy, Owen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka Darville, Peter Macon, Travis Jeffery, Neil Sandilands, Sara Wiseman, Ras-Samuel Welda-abzgi e Lydia Peckham.
Além de dirigir, Wes Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).