Previsto para ser lançado em Novembro no Brasil, o Disney+ pode ter seu lançamento adiado por conta de um impasse jurídico.

Segundo o jornal O Globo, a Claro está travando o lançamento do streaming no Brasil.

Dona do streaming NOW, a Claro denunciou que todos os serviços de streaming no Brasil devem conter produções nacionais, o que não é o caso do catálogo do Disney+.

A denúncia foi feita para a Anatel. Os conselheiros vão deliberar sobre o alcance da chamada lei da TV paga, que obriga canais por assinatura a ocuparem uma parte de suas grades com conteúdo nacional.

A decisão será divulgada em Agosto.

Aproveite para assistir:

Anteriormente, as informações indicavam que a plataforma, que já está fazendo sucesso nos Estados Unidos e vem conquistando diversos usuários dia após dia, chegaria ao Brasil em novembro de 2020, ainda sem dia específico.

Confira:

A plataforma irá competir com a Netflix, a Amazon e a Globoplay, que são os principais serviços utilizados pelos internautas brasileiros, e trará diversos conteúdos exclusivos – como as já anunciadas séries do Universo Cinemático Marvel, documentários aclamados pela críticas e especiais teatrais, como Hamilton.

Além dos EUA, a plataforma já está disponível em países como Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Fique ligado para novas informações!

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE