![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/IoR6nfJb1vE/hqdefault.jpg)
O Disney+ anunciou recentemente a produção de uma série sobre Jean Charles de Menezes, o brasileiro tragicamente assassinado pela polícia de Londres após ser confundido com um terrorista.
Segundo o Deadline, a série, que está prevista para estrear ainda este ano, se chamará ‘Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes’.
A direção ficará a cargo de Paul Andrew Williams, enquanto Jeff Pope assina o roteiro.
O protagonista será Edison Alcaide, no papel de Jean Charles de Menezes, e o elenco contará com nomes como Conleth Hill, Russell Tovey, Max Beesley, Emily Mortimer, Daniel Mays, Laura Aikman e Alex Jennings.
Mortimer interpretará Cressida Dick, que mais tarde se tornaria a chefe da Polícia Metropolitana, enquanto Hill dará vida a Sir Ian Blair, chefe da polícia na época da morte de Menezes.
A morte de Jean Charles ocorreu cerca de duas semanas após os atentados de 7/7, quando uma segunda onda de ataques planejados falhou, mas desencadeou uma caçada. O eletricista brasileiro foi baleado por engano em uma estação do metrô de Londres, o que gerou protestos.
Os pais de Menezes e outros parentes estão atuando como consultores na série.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/L_VNGisqMa4/hqdefault.jpg)
Pope comentou: “Esta é uma história incrivelmente importante a ser contada, e temos um elenco de peso que nos ajudará a explorar os eventos que levaram ao trágico tiroteio de Jean Charles de Menezes, um homem inocente. Ele era apenas um passageiro que foi vigiado por quase uma hora, com a vigilância falhando em identificá-lo corretamente, antes de ser morto a tiros em um trem lotado do metrô, deixando sua família para lutar por justiça e iluminar os erros críticos que resultaram nesta devastadora tragédia”.
![Jean Charles de Menezes](https://cinepop.com.br/wp-content/uploads/2025/02/suspect-the-shooting-of-jean-charles-de-menezes-1024x560.jpg)