O conglomerado da Walt Disney Studios fez uma quantia grandiosa desde que adquiriu a saga ‘Star Wars’ em 2012 por mais de US$4 bilhões de dólares – seja com os longas-metragens ou com as múltiplas séries, além da criação de uma atração na Disneyland e no Disney World intitulada ‘Galaxy’s Edge’.
Entretanto, a Casa Mouse sofreu um baque financeiro considerável quando foi revelado que o ‘Star Wars: Galactic Starcruiser’, também conhecido como o dispendioso hotel de ‘Star Wars’ no Disney World, que vai fechar no próximo outono norte-americano. A companhia, inclusive, criou planos para salvá-lo do encerramento de atividades – que nunca se concretizaram.
Segundo o The Wrap, a decisão de fechar o hotel ocorreu em virtude do alto preço de US$1600,00 por pessoa, tornando a experiência inalcançável para muitos. Por causa disso, o comparecimento do público despencou significativamente e, para tentar revitalizá-la, a Disney procurou re-tematizar a atração e transformá-la em uma homenagem à série ‘The Mandalorian’.
O historiador de parques de diversão Jim Hill disse que uma das opções estudadas pela Casa Mouse foi “re-tematizar todo o hotel com a popular série ‘The Mandalorian’. Informações indicam que [o grupo] Imagineers esteve recentemente no Starcruiser, procurando por formas de adaptar ou mudar a experiência [do público]”.
Eventualmente, o CEO Bob Iger descartou os planos e, por fim, a atração será reconstruída do zero. Ainda que o custo do reparo não tenha sido confirmado, informações indicam que o valor girava em torno de US$1 bilhão.
Inaugurado em março de 2022, o hotel será fechado em setembro deste ano.
A experiência acontecia a partir do momento em que os clientes chegam ao terminal do Walt Disney World Resort e embarcavam em uma cápsula de lançamento que os leva ao cruzador estelar Halcyon.
Ao longo de dois dias, os convidados interagem com uma variedade de personagens, desfrutam da culinária, participam de missões secretas e até pegam um transporte para o Star Wars: Galaxy’s Edge, outra atração inspirada na saga.