Marcos Mion tem um peso e tanto quando ‘Lightyear‘ estrear, no próximo dia 16, já que ele deverá convencer os fãs “hardcore” da saga Toy Story que é digno de dublar a versão humana do patrulheiro espacial, Buzz Lightyear.
O ator e apresentador chegou a ser criticado após o anúncio de sua escolha, em abril. O motivo seria a substituição do dublador Guilherme Briggs, que deu voz a Buzz desde o primeiro filme de ‘Toy Story‘, pelo global.
“As pessoas estão entendendo aos poucos que é um novo personagem, o Buzz em sua versão humana. Nos Estados Unidos e em todo o mundo, a voz mudou. Eu também não quero ver o boneco do Buzz com outra voz! Guilherme Briggs sempre será a voz da versão brinquedo”, falou Mion à Rolling Stone Brasil, em uma entrevista recente.
Até mesmo na versão americana, o Buzz Lightyear também teve sua voz alterada. Tradicionalmente feita por Tim Allen nos filmes de ‘Toy Story‘, ela mudou para Chris Evans na nova animação.
Aqui no Brasil, a escolha teve a bênção de Briggs, que chegou a participar de um teaser, “passando o bastão” para Mion: “Guilherme Briggs foi um querido comigo desde o primeiro momento”.
Mion garante aos fãs que o trabalho foi árduo para entregar uma boa versão, e que ele próprio é, também, um aficionado pela animação. Para ele, o convite teria sido “oportunidade que acontece uma vez na vida”: “Gosto tanto que tenho um tênis meu customizado de Toy Story, um pé do Buzz e outro do Woody”.
O filme estreia em 16 de Junho de 2022.
‘Lightyear‘ é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.
Além de Chris Evans no papel titular, a produção também conta com Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.. Detalhes sobre seus personagens não foram revelados.