InícioDestaqueDiversos Relançamentos entre os Filmes Mais Esperados de AGOSTO 2025 nos CINEMAS!

Diversos Relançamentos entre os Filmes Mais Esperados de AGOSTO 2025 nos CINEMAS!


Sem grandes blockbusters, o mês de agosto de 2025 ficará conhecido como o mês dos relançamentos nas telonas (uma tendência que tem dado muito retorno aqui no Brasil também). Agosto chega com uma programação especial para os cinéfilos, marcada não apenas por estreias inéditas, mas também por grandes retornos às telonas. Entre os destaques, está o aguardado segundo relançamento de ‘Interestelar (2014), de Christopher Nolan, que volta a impressionar o público com sua grandiosidade visual e sua reflexão sobre o tempo e o espaço. Outra atração imperdível é a exibição da trilogia ‘Invocação do Mal, que consolidou o universo de terror criado por James Wan e se tornou uma das franquias mais populares do gênero nos últimos anos – aquecendo os motores para o quarto filme em setembro.

O mês também celebra obras de diferentes origens e épocas, como a volta do clássico de animação japonês ‘A Princesa Mononoke (1997), de Hayao Miyazaki, um marco da Studio Ghibli que segue encantando gerações com sua força poética e ambiental. No cinema brasileiro, o público terá a oportunidade de rever ‘Carlota Joaquina, Princesa do Brazil(1995), longa de Carla Camurati que marcou a retomada da produção nacional nos anos 1990 e se tornou um verdadeiro símbolo de resistência cultural. Agosto, assim, se transforma em uma viagem cinematográfica que mistura nostalgia, diversidade e emoção nas salas de cinema. Mas sem esquecer as novidades igualmente. Confira abaixo as principais.

Já em Cartaz

A Hora do Mal



Elogiadíssimo terror que quebrou recordes de bilheteria nos EUA para a Warner, ‘A Hora do Mal’ é o segundo filme do diretor Zach Cregger, que também assinou o roteiro – e estreou com o cult badalado ‘Noites Brutais’ (2022). Em sua nova produção, o cineasta conta a história de mistério de uma cidade americana, que envolve o desaparecimento em massa de um grupo de crianças, todas sumidas na mesma noite, e pertencendo à mesma classe. A professora é interpretada pela sempre ótima Julia Garner (a Surfista Prateada de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’) e o elenco conta ainda com Josh Brolin.

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda

Por falar em filmes cult, aqui temos uma comédia para toda a família que ganhou o mundo e o coração dos fãs. Ao lado de ‘Meninas Malvadas’ no ano seguinte, ‘Sexta-Feira Muito Louca’ (2003) serviu para cimentar o nome de Lindsay Lohan como a estrela adolescente número 1 em Hollywood em meados dos anos 2000 – e uma herdeira de outra ruivinha, Molly Ringwald nos anos 80. Lohan, como todos devem saber, passou por muitos problemas pessoais e atribulações que a afastaram dos holofotes. Décadas depois ela tenta recuperar certo status, e ‘Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda’, a sequência 22 anos depois, é uma ótima oportunidade para isso. Na trama, desta vez não são apenas mãe e filha que trocam de corpos.

Drácula: Uma História de Amor Eterno

Quantos filmes de Drácula você já viu? E não estamos falando de filmes de vampiros quaisquer, e sim do rei de todos eles, Drácula. Bem, só nos últimos anos tivemos ‘Drácula: A Última Viagem do Demeter’ (2023), baseado em uma única passagem do livro de Bram Stoker; ‘Renfield: Dando o Sangue pelo Chefe’ (2023), no qual Nicolas Cage viveu uma versão cômica de Drácula; e ‘Nosferatu’ (2024), que nada mais é do que uma versão “não declarada” do conto de Bram Stoker. Mas o que podemos dizer é: você nunca viu um filme de Drácula na visão do francês Luc Besson – e essa é justamente a proposta aqui.

14/08

Corra que a Polícia Vem Aí!

Por falar em nostalgia máxima, quem viveu os anos 80 e 90 jamais esquecerá da trilogia cômica ‘Corra que a Polícia Vem Aí!’, imortalizada pela performance inesquecível do grisalho Leslie Nielsen como o policial Frank Drebin, o mais desastrado e sortudo do cinema. E para os que sempre quiseram um quarto filme, esse momento é de vocês. Agora estrelado pelo durão Liam Neeson, o ator interpreta o filho de Drebin, e promete o mesmo estrago do pai ao tentar cumprir a lei de seu modo único. Completando o elenco, a musa dos anos 90, Pamela Anderson.

Juntos

Se é terror que vocês querem, é terror que vocês terão em agosto. O oitavo mês do ano, além de ‘A Hora do Mal’ traz também ‘Juntos’, e algo me diz que teremos mais filmes do gênero nos próximos fins de semana. Aqui, o casal da vida real Dave Franco e Alison Brie vivem em tela um relacionamento verdadeiramente insano, ao tentarem um fim de semana romântico em uma cabana isolada. Imagine uma mistura entre ‘Anticristo’ (2009), de Lars von Trier, e a comédia indie ‘Complicações do Amor’ (The One I Love, 2014) – porém, mais voltado ao body horror.

Os Enforcados

Elogiada produção nacional, o brasileiro ‘Os Enforcados’ ganhou aplausos por todos os festivais pelo qual passou, dentro e fora do país. No elenco, Leandra Leal e Irandhir Santos vivem um casal apaixonado e à primeira vista perfeito. Porém, o negócio da família não é nada legal, já que se trata do jogo do bicho – retrato da contravenção de nosso país. A dupla busca uma saída para os negócios da família, mas tudo começa a dar errado e eles vão se afundando cada vez mais no buraco do qual planejam escapar. A direção é de Fernando Coimbra, o mesmo do impactante ‘O Lobo Atrás da Porta’ (2013).

Os Caras Malvados 2

Em agosto as férias da garotada já chegaram ao fim, porém, isso não elimina aquele programinha de fim de semana com toda a família. Se a escolha de programa for um cineminha, a pedida pode ser esse ‘Os Caras Malvados 2’, que mistura ação desenfreada, filme de assalto e animais antropomorfos. Seguindo o sucesso do filme de 2022, temos novamente um grupo formado pelo líder Lobo, um tubarão, uma piranha, uma tarântula e uma cobra. Eles são forçados a sair de sua aposentadoria e da imagem de bonzinhos, para um último trabalho.

Carlota Joaquina – Princesa do Brazil

Essa é da época em que nosso país ainda era escrito com z ao invés de s. Comédia satírica dirigida por Carla Camurati e estrelada pela dupla de ‘A Grande Família’: Marieta Severo e Marco Nanini. Esse é um retrato cômico de uma figura histórica do Século XVIII, espanhola que se tornou esposa de Dom João VI. Mais do que isso, ‘Carlota Joaquina’, o filme, foi um marco para a retomada do cinema brasileiro após a paralização da indústria no início dos anos 90 durante o governo Collor. O longa foi um sucesso conquistando um público 1.3 milhão de espectadores na época e agora volta aos cinemas para comemorar os 30 anos de seu lançamento (com direito a remasterização em 4K) e a importante retomada de nosso cinema, mais forte do que nunca hoje.

21/08

Anônimo 2

Depois do sucesso de ‘John Wick’, o longa estrelado por Keanu Reeves se tornou muito influente para o gênero ação no estilo “tiro, porrada e bomba”, e lutas extremamente coreografadas, que mais parecem um balé – apesar de pingar sangue na tela. Um dos mais bem-sucedidos “clones” foi ‘Anônimo’, que estreou durante a pandemia em 2021. O longa se tornou um sucesso cult com a premissa de um homem comum, pai de família, precisando revelar seu verdadeiro passado como matador para proteger a esposa e filhos. Quatro anos depois chega esta sequência que traz o protagonista de férias com a família, até que o pior acontece (de novo!). Dessa vez a vilã é ninguém menos que Sharon Stone.

Faça Ela Voltar

Estamos muito bem servidos com diretores autorais no gênero terror. Nos últimos anos, nomes como Jordan Peele, Robert Eggers e Ari Aster se tornaram expoentes deste estilo assustador de filme. Zach Cregger pode se juntar a esse timaço. Outros que têm a entrada garantida são os irmãos Danny e Michael Phillippou, que começaram fazendo vídeos na internet e ganharam o mundo graças ao sucesso do indie ‘Fale Comigo’, filme da A24 sobre uma mão embalsamada que evoca espíritos assustadores. A dupla volta nessa história sobre um menino e uma menina irmãos adotados, que descobrem um terrível segredo em sua nova casa, sobre sua mãe adotiva. No elenco o destaque fica com a indicada ao Oscar Sally Hawkins.

Amores à Parte

Mal estreou nos cinemas brasileiros com ‘Amores Materialistas’, a atriz Dakota Johnson já engata outro lançamento nas telonas, de temática similar. E ainda dizem que Pedro Pascal é quem está em todos os lugares (bem, ele está mesmo, também em ‘Amores Materialistas’, além de ‘Quarteto Fantástico’). Em outro filme com “amores” no título em português, Johnson faz parte do quarteto amoroso desta comédia romântica de erros. O filme é escrito e protagonizado pelos amigos Michael Angelo Corvino (que também dirige o longa) e Kyle Marvin. A dupla conseguiu escalar além de Dakota Johnson, também Adria Arjona (que pode vir a se tornar a nova Mulher-Maravilha do cinema) para fazer par com eles. A trama mostra um homem largado pela esposa, descobrindo o segredo da felicidade de um casal de amigos: o casamento aberto.

Uma Mulher Sem Filtro

Nova comédia nacional que promete se tornar um sucesso de público graças à sua premissa bastante identificável nesses tempos polarizados socialmente. Usando uma premissa similar à de ‘O Mentiroso’ (1997) com Jim Carrey, e depois ‘O Candidato Honesto’ com Leandro Hassum, Fabiula Nascimento interpreta uma publicitária estressada com o chefe, o marido e as amigas. Ela termina pedindo ajuda exotérica, mas o que era para melhorar, termina piorando quando ela perde completamente o filtro, se tornando uma “sincerona” nas mais variadas situações sociais. No elenco, o marido da atriz na vida real, Emilio Dantas, vive seu companheiro também nas telas. Camila Queiroz completa o trio principal.

Trilogia Invocação do Mal

Entrando no clima de ‘Invocação do Mal 4’, que estreia em setembro no Brasil e no mundo, a Warner decidiu relançar a trilogia de terror de sucesso, que se tornou uma grande favorita dos fãs do gênero, ao apresentar a história real das aventuras assustadoras do casal Warren, investigadores paranormais, interpretados por Vera Farmiga e Patrick Wilson. Além dos três filmes (2013, 2016 e 2021), o sucesso deu origem ao chamado “Invoca-verso”, com derivados como ‘Anabelle’ e ‘A Freira’. Essa é a chance para os fãs conferirem os três filmes de uma tacada só, e se prepararem para o quarto, último e mais assustador capítulo da saga querida.

Princesa Mononoke

Por falar em relançamentos de alta definição nos cinemas, quem também irá retornar às telonas é a animação clássica da década de 90 dos estúdios Ghibli, responsável por clássicos atemporais como ‘Túmulo dos Vagalumes’, ‘A Viagem de Chihiro’ e ‘Meu Amigo Totoro’. Aqui, o lendário Hayao Miyazaki conta uma história com um viés bastante ecológico, quando um príncipe é levado para outro mundo e se depara no meio de uma batalha entre os animais da floresta e uma comunidade de mineradores que estão destruindo a floresta aos poucos. Ou seja, mais atual do que nunca. Sem esquecer, é claro, a pegada fantasiosa tão comum a todas as obras da casa.

28/08

Ladrões

Novo filme do indicado ao Oscar Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’), o longa conta a história do ex-jogador de baseball Hank, papel de Austin Butler (que interpretou ‘Elvis’ e foi indicado ao Oscar). Ele se mete em uma enrascada graças ao amigo punk, papel de Matt Smith. A trama se passa nos anos 90, e ainda envolve criminosos judeus, interpretados por Vincent D’Onofrio e Liev Schreiber. O elenco conta ainda com Zoe Kravitz e Regina King. Promete ser uma comédia de erros das mais divertidas.

Os Roses: Até que a Morte os Separe

Quer mais nostalgia? Que tal a nova versão de ‘A Guerra dos Roses’ (1989), com Michael Douglas e Kathleen Turner. Ambos os filmes são baseados no livro de Warren Adler, sobre um casal apaixonado, que começa bem, mas com o passar dos anos só vão aumentando o desdém um pelo outro, até se tornar uma verdadeira guerra matrimonial. No lugar da dupla clássica dos anos 80, agora temos Benedict Cumberbatch e Olivia Colman, como o casal que se odeia e vai até as últimas consequências de seu ódio.

C.I.C. – Central de Inteligência Cearense

Já pensou se James Bond fosse cearense e tivesse as formas do humorista brasileiro Edmilson Filho? Essa é a proposta de ‘CIC’, comédia nacional de alto conceito que deve pegar em cheio o público à procura de diversão nas telonas. Esse é o novo trabalho do ator com o diretor Halder Gomes, que deu origem ao sucesso ‘Cine Holliúdy’ nos cinemas e depois também na TV como uma série. Se der certo, ‘CIC’ também pode gerar sequências.

Caçadores do Fim do Mundo

Para os fãs do cinema de gênero, ficção científica a aventura, esse longa promete chamar atenção. Principalmente por seu elenco, que conta com nomes como Dave Bautista, Samuel L. Jackson e Olga Kurylenko – todos veteranos da Marvel. Passado em um mundo pós-apocalíptico, depois de uma explosão solar, o trio de caçadores de recompensas parte atrás de relíquias escondidas na Terra devastada.

Interestelar

Sucesso ontem, hoje e sempre. O adorado longa de ficção científica espacial de Christopher Nolan prova que segue popular e uma das produções mais adoradas da história do cinema. A busca por um mundo melhor, para salvar nosso planeta das drásticas mudanças climáticas que o condenaram, faz o astronauta interpretado por Matthew McConaughey se perder no espaço e nunca mais ter contato com sua pequena filha. O que apenas aumenta o risco de sua aventura e traz enorme drama para uma questão universal: o que você faria para salvar o mundo? Abriria mão de sua própria família? Essa é a segunda vez que ‘Interestelar’ volta aos cinemas em 2025.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS