‘Divertida Mente 2’ está prestes a chegar aos cinemas, explorando as complexidades da mente de Riley diante da chegada de novas emoções. Recentemente, o cineasta Kelsey Mann discutiu o processo criativo para a sequência, revelando que ainda tem muitas histórias a serem contadas.
Durante uma entrevista à Total Film, Mann mencionou que vasculhou os arquivos de arte e storyboards do primeiro filme em busca de inspiração. “Havia tantas boas ideias. E certamente haverá ideias para este filme que são realmente excelentes e serão guardadas para o futuro. Definitivamente, há uma tonelada de ótimas ideias que usei para criar este filme”.
Mann já havia afirmado que ‘Divertida Mente’ apresenta um dos maiores cenários que eles já criaram. “Este é um mundo fantástico para explorar. Sinto que o que Pete Docter e toda a equipe do filme original criaram é verdadeiramente um playground que podemos expandir. Na verdade, quando fizemos o primeiro filme, o maior cenário que tínhamos criado na Pixar era dentro da mente de uma menina de 11 anos. No entanto, exploramos apenas cerca de 10% dele. Portanto, há muito mais a explorar”.
Questionado se algumas ideias não se encaixaram em ‘Divertida Mente 2’, assim como aconteceu no primeiro filme, Mann respondeu: “Absolutamente! Há algumas coisas que eu sei que nunca vão funcionar. E há outras que eu penso: ‘Isso é uma ideia realmente boa e engraçada. Precisa ser vista em algum momento’.”
“Há tanto personagens quanto cenários que acabaram no chão de edição e merecem ser vistos e explorados em algum momento”, acrescentou o produtor Mark Nielsen.
‘Divertida Mente 2’ estreia nos cinemas nacionais em 20 de junho. Vale ressaltar que já foi confirmada uma série derivada no Disney+.
‘Divertida Mente 2’ trará Kelsey Mann (‘O Bom Dinossauro’) na direção, enquanto Meg LeFauve retornará para cuidar do roteiro.
“Prepare-se para outra montanha-russa emocional com Riley e todas as suas emoções! Esta história mergulha profundamente na mente de Riley, explorando personagens – familiares e novos – junto com suas aventuras emocionantes.”
‘Divertida Mente 2’ marcou uma estreia positiva no Rotten Tomatoes, alcançando uma aprovação de 90% com base em 48 críticas.
Embora seja uma avaliação positiva, ela é inferior à do primeiro filme, que conquistou 98% de aprovação.
Os críticos em geral consideraram o filme excelente e emocionante, mas o avaliaram como inferior ao primeiro.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Tem êxito em grande parte devido ao sucesso do primeiro. O novo filme segue o conceito original, assim como o modelo inventivo, seu conceito e design visual, então suas alegrias são agradavelmente familiares”, disse Manohla Dargis do New York Times.
“O diretor do filme, o veterano da animação da Pixar Kelsey Mann, e os roteiristas Meg LeFauve e Dave Holstein constroem sobre o brilhantismo lúdico do filme anterior e chegam tão perto quanto poderíamos esperar de igualá-lo”, disse Owen Gleiberman da Variety.
“Pode-se perdoar se você pensar que essa jornada de volta para casa será uma aventura picaresca, uma exibição colorida da imaginação coletiva da Pixar, mas não há muito divertimento na mente dessa adolescente de 13 anos”, disse Damon Wise do Deadline.
“Divertida Mente 2 está mais interessado em expandir do que redefinir seu antecessor, mas é impressionante como até mesmo os elementos mais familiares do filme ainda funcionam bem”, disse Clarisse Loughrey do Independent.
“Divertida Mente 2 se inclina mais para a grandeza do que para a redundância e, embora não atinja o nível dos melhores filmes da Pixar, é uma adição digna à sua biblioteca”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.
“Tão perfeitamente cumpre os requisitos da Pixar de uma forma que coloca a sinceridade de sua narrativa em uma batalha perdida contra o cinismo de sua existência”, disse David Ehrlich da IndieWire.
“Divertida Mente 2 pode não atingir os picos emocionais do primeiro filme, mas não se surpreenda se acabar te deixando em prantos no final”, disse Chris Evangelista do Slashfilm.
“Divertida Mente 2 certamente vai ressoar em um nível universal, seja você alguém que tinha 13 anos muitas décadas atrás, tenha filhos que já tiveram 13 anos, ou esteja nessa faixa etária geral bem aqui e agora. É um dos filmes mais engraçados, inteligentes e comoventes do ano”, disse Richard Roeper do Chicago Sun-Times.