sábado, julho 13, 2024

‘Doce Vingança’: Mais de uma década desse filme sangrento e ATERRORIZANTE!

O olhar para a vingança mesmo após danos irreparáveis. Chegava aos cinemas no ano de 2010 o remake de um filme do final da década de 1970 que usa o chocar, a intensa violência, para mostrar os rompimentos dos valores, do que o ser humano é capaz e o encontro com a imoralidade. Dirigido por Steven R. Monroe, Doce Vingança é uma obra perturbadora, sangrenta, angustiante, que ruma para a mão única de uma vingança. Esse longa-metragem, definitivamente, não é um filme fácil de assistir.

Na trama, conhecemos a romancista Jennifer (Sarah Butler) que aluga um chalé isolado numa cidadezinha para começar a escrever sua nova obra. O que ela não esperava era ser atacada covardemente por um grupo de moradores da região. Após horas sofrendo violência sem parar ela consegue se jogar em um rio e desaparece. Poucos dias depois, a vingança se torna o único objetivo dela.

Ao longo do tempo, muitos filmes de vingança chegaram aos cinemas mas poucos tão violentos e chocantes quanto esse. Esse ponto, a vingança, é o elemento central do conceito do roteiro, atravessa reflexões sobre, algo muito debatido pela filosofia e outras áreas de estudo gerais. Os espectadores se colocam no lugar da vítima, e as perguntas do que você faria logo chegam com força.

Mas até chegarmos a essa análise mais profunda sobre o tema, nos é apresentado na primeira parte do filme o machismo descarado, a falta de remorso, a psicopatia, elementos que rumam para imoralidade e o desrespeito com o próximo. Essas questões psicológicas estão implícitas nas apresentações dos cruéis personagens, algo que se soma a tensão das cenas que se seguem. O descontrole e o egoísmo se juntam à covardia de atos inescrupulosos, imperdoáveis.

Com ensaios que duraram apenas duas semanas, e rodado no estado de Louisiana, o longa-metragem tem cenas angustiantes, algo que deve ter sido um enorme desafio para todo o elenco, principalmente para a intérprete da protagonista, Sarah Butler. A narrativa percorre o olhar para o medo, o desespero de forma bruta, intensa, não há muito respiro para a tensão que toma conta de todos os quase 110 minutos de projeção. Ao assistir ao filme, não fique surpreso se espectadores quererem fechar os olhos em muitas cenas. As sequências causam impacto.

Não deixe de assistir:

Doce Vingança já tem mais de uma década que foi lançado e ainda gera incômodos quando pensamos sobre a obra. É um projeto complicado até para se rever, pode se gerar gatilhos. Pra quem quiser conferir, o filme está disponível na Prime Video.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS