De acordo com o Deadline, Stephen Robert Morse está desenvolvendo um documentário sobre Luigi Mangione, suspeito de assassinar um CEO nos Estados Unidos.
O cineasta já é conhecido no gênero, tendo comandado ‘Como Roubar um Banco‘ e ‘Amanda Knox‘ – que lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor Documentário.
A produção irá se aprofundar no assassinato de Brian Thompson, CEO de uma empresa de seguros de saúde, e irá analisar as consequências do crime através de múltiplas perspectivas de todos os afetados, incluindo os familiares e o próprio acusado.
“Este caso é complexo e levanta questões importantes sobre vigilantismo, o preço devastador de um sistema de saúde privatizado e a inevitável violência quando uma mudança pacífica parece impossível,” declarou o diretor. “Eu objetivo é apresentar uma exploração equilibrada sobre o assassinato, mostrando todos os lados da história enquanto respeito a profunda perda de uma vida e o impacto em todos os envolvidos.”
Preso na Pensilvânia, Magione foi encontrado por uma arma fantasma – semelhante com a que foi usada no crime que ocorreu no dia 9 de dezembro –, além de um manifesto manuscrito sobre a indústria da saúde.
Alegadamente, o suspeito sofria com dores nas costas e passou por uma cirurgia consertar o problema nos últimos anos.