A Warner Bros. Discovery revelou recentemente que irá lançar uma série documental de duas partes focada na disputa legal entre a titânica popstar Taylor Swift e o magnata da indústria musical Scooter Braun – que passaram por um conflito gigantesco em 2019 em relação aos masters musicais da cantora e compositora.
Intitulada ‘Taylor Swift vs. Scooter Braun: Bad Blood’, a produção será lançada na plataforma da Max nesta próxima sexta-feira, 21 de junho, como revelado em uma conferência de imprensa na França (via What’s Trending).
A vindoura atração tem como objetivo fornecer uma visão aprofundada da disputa que se desenrolou após a aquisição dos primeiros seis álbuns de Swift por Braun em junho de 2019.
Ao longo de episódios de duas horas, os espectadores estarão imersos em um exame abrangente da rivalidade, explorando temas que vão desde as complexidades da propriedade musical até a dinâmica de gênero na indústria e a influência do apoio dos fãs.
Cada episódio de ‘Bad Blood’ adotará uma abordagem equilibrada, apresentando os dois lados da questão controversa. A perspectiva de Swift se concentra em suas alegações de que a venda ocorreu sem seu consentimento e sua subsequente incapacidade de recuperar seus masters musicais, enquanto o ponto de vista de Braun contraria as alegações de que Swift recusou tentativas de negociação e optou por uma rivalidade pública que polarizou sua base de fãs contra ele.
Vale lembrar que a disputa entre ambos os lados culminou em um acordo de US$300 milhões e no lançamento de novas versões de seus antigos álbuns – que ficaram conhecidas como ‘Taylor’s Version’.