InícioDestaqueDocumentaristas Luiz Fernando Ferraz e Rubens Crispim Jr. morrem em acidente no...

Documentaristas Luiz Fernando Ferraz e Rubens Crispim Jr. morrem em acidente no Mato Grosso do Sul


Os documentaristas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr. faleceram em um trágico acidente aéreo no Pantanal do Mato Grosso do Sul. O arquiteto chinês Kongjian Yu, que era o foco do mais recente trabalho da dupla, e o piloto da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, também morreram na queda.

O trio estava produzindo um filme sobre a vida e a obra de Kongjian Yu, uma produção da Olé Produções, da qual Luiz Ferraz era sócio.

Conforme o jornal O Globo, o acidente aconteceu na noite de terça-feira, quando o avião caiu em uma fazenda em Aquidauana. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h10 e, após uma operação de busca e resgate de cerca de nove horas, encontrou as quatro vítimas.



“A operação de busca e resgate durou cerca de 9 horas, devido a distância e as condições de acesso ao local, envolvendo 3 militares e uma viatura”, acrescentou o Corpo de Bombeiros.

Conforme a reportagem, a aeronave, um modelo Cessna 175 fabricado em 1958, teria pegado fogo logo após a queda. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião não tinha autorização para voar durante a noite por não possuir os equipamentos necessários.

Em nota enviada ao O Globo, a fazenda Barra Manda declarou que “lamenta profundamente o trágico acidente” ocorrido na propriedade, e destacou que colabora “integralmente com as autoridades competentes, contribuindo com todas as informações necessárias para a apuração dos fatos”.

“Neste momento de dor, a Fazenda se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, expressando seu mais sincero pesar pela irreparável perda”, declarou a fazenda.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está investigando o caso.

Entre os trabalhos de destaque de Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz estão suas produções documentais. Ele foi o diretor da série Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, indicada ao Emmy Internacional.

Rubens Crispim Jr. assumiu a direção do documentário ‘O Bixiga é Nosso!’, além de ‘Segue o Baile – Bixiga 70’.

Confira a nota de falecimento!

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS