InícioDestaqueDois anos após diagnóstico de demência, Bruce Willis permanece com uma saúde...

Dois anos após diagnóstico de demência, Bruce Willis permanece com uma saúde ÓTIMA, revela esposa


Bruce Willis “ainda está bastante móvel”, mais de três anos após se aposentar da atuação devido à afasia e dois anos após ser diagnosticado com demência frontotemporal.

A revelação foi feita por sua esposa, Emma Heming Willis, que concedeu uma entrevista a Diane Sawyer, da ABC News, como parte do novo especial Emma & Bruce Willis: A Jornada Inesperada’ (via Variety).

“Bruce ainda tem muita mobilidade. Bruce está com uma saúde ótima no geral, sabe?”, disse Heming Willis. “É só o cérebro dele que está falhando… A linguagem está se deteriorando, e, sabe, aprendemos a nos adaptar. E temos uma maneira de nos comunicar com ele, que é simplesmente… Diferente.”



A família de Willis anunciou em 2022 que o ator havia recebido um diagnóstico de afasia – um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicação de uma pessoa. Um ano depois, em fevereiro de 2023, a família anunciou que o diagnóstico havia evoluído para demência frontotemporal, escrevendo nas redes sociais: “embora seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.”

Heming Willis disse a Sawyer que percebeu que havia algo errado com Bruce quando ele começou a agir “de maneira mais quieta” em ambientes sociais, apesar de geralmente ser “muito falante e muito envolvido”.

“Quando a família se reunia, ele meio que se derretia um pouco”, ela explicou. “Ele se sentia um pouco distante, muito frio. Não como o Bruce, que é muito caloroso e carinhoso. Passar por isso era completamente o oposto, alarmante e assustador.”

Três anos depois, Heming Willis disse que ainda há momentos em que a personalidade de Bruce brilha. Ela acrescentou: “Não são dias, mas temos momentos. É a risada dele, né? Tipo, ele tem uma risada tão gostosa. E, sabe, às vezes você vê aquele brilho nos olhos dele, ou aquele sorrisinho, e, sabe, eu simplesmente me transporto. E é difícil de ver, porque esses momentos aparecem tão rápido que desaparecem”.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS