‘Dolittle‘ estreou no início de janeiro e foi massacrado pelas críticas, tornando-se a primeira bomba de 2020.
Um dos principais motivos é o final nojento da trama, quando Dolittle (Robert Downey Jr.) encontra um dragão raivoso com objetos presos em seu ânus e tenta ajudá-lo, removendo-os de dentro do monstro.
Em um artigo publicado pelo The Hollywood Reporter, é revelado que a ideia foi sugerida pelo próprio Downey Jr., pois ele achou que a cena seria um dos grandes atrativos da adaptação.
Um fonte ligada ao projeto brincou e disse que:
“Ele achou que seria uma boa ideia… Quando o Homem de Ferro dá uma ordem, você tem que cumprir.”
No entanto, a cena que deveria ser cômica e descontraída acabou se tornando um momento bizarro e nojento, o que vem desagradando o público e a crítica especializada.
Neste fim de semana, a popstar Britney Spears (que vem tomando conta das redes sociais nas últimas semanas) reforçou seu apoio ao longa-metragem.
Há alguns dias, Spears escreveu em seu Instagram que a adaptação “precisa ser vista. [O astro] Robert Downey Jr. está genuíno e os personagens são apaixonantes”.
Não demorou muito para que o ator agradecesse ao apoio e também pedisse para que seus seguidores ouvissem à Princesa do Pop.
Confira:
“Atividades da quarentena. 1: Ouça Britney Spears. 2: Ouça Britney Spears. E assista a ‘Dolittle’ online”.
Dirigido por Stephen Gaghan, o longa é baseado no livro ‘The Voyages of Doctor Dolittle‘, de Hugh Lofting.
Assista ao trailer:
O grandioso elenco conta com Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent, Jessie Buckley, John Cena, Harry Collett, Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Rami Malek, Kumail Nanjiani, Craig Robinson, Octavia Spencer e Emma Thompson.