Durante uma entrevista para o Extra, Robert Downey Jr. foi questionado por que decidiu escolher Dolittle como seu primeiro trabalho após se aposentar do MCU.

Em reposta, o astro disse que foi influenciado pela esposa, Susan, que é co-produtora da adaptação.

“Susan e eu não gostamos de ficar muito tempo sem trabalhar em algo desafiador, seja fazendo filhos ou escolhendo nosso próximos projetos, e como ela é produtora, ela me convenceu a participar. Eu ficava me questionando: ‘Por que esse filme? Por que agora?’ Quando eu olhei para a janela e vi vacas, porcos, e aquele monte de animais por toda parte, então foi como um sinal.”

Susan também participou da entrevista e disse que tinha um bom instinto sobre o projeto, e que é uma ótima oportunidade para reunir a família.

“Foi divertido escolher algo que nossos filhos pudessem assistir conosco. Mesmo que ele tenha deixado nossos filhos assistirem os filmes da Marvel, eles não puderam acompanhar nenhum dos filmes em que trabalhamos. Então foi muito divertido fazer algo que eles podiam acompanhar.”

Por fim, Downey disse que atuar na adaptação foi um grande aprendizado.

“Foi uma experiência muito agradável… Mesmo que tenha sido árdua e longa, aprendemos muito. Então valeu à pena.”

Lembrando que ‘Dolittle‘ será lançado nos cinemas nacionais em 16 de janeiro.

Aproveite para assistir:



Dirigido por Stephen Gaghan, o longa é baseado no livro ‘The Voyages of Doctor Dolittle‘, de Hugh Lofting.

Assista ao trailer:

Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás dos muros altos da sua mansão Dolittle, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, Wild Rose) fica gravemente doente, Dolittle relutantemente é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas.

O médico é acompanhado por um jovem aprendiz auto-nomeado (Harry Collett de Dunkirk) e um grupo barulhento de amigos animais, incluindo um gorila ansioso, uma pata entusiasmada e doidinha, uma dupla briguenta de um avestruz cínico e um otimista de urso polar e um papagaio teimoso, que é o conselheiro mais confiável de Dolittle.

O grandioso elenco conta com Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent, Jessie Buckley, John Cena, Harry Collett, Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Rami Malek, Kumail Nanjiani, Craig Robinson, Octavia Spencer e Emma Thompson.

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE