‘Dora e a Cidade Perdida’: Por que Isabela Moner mudou de nome?

‘Dora e a Cidade Perdida’: Por que Isabela Moner mudou de nome?



Isabela Merced pode não ser um nome muito conhecido, mas Isabela Moner recentemente ganhou atenção da mídia ao viver a versão live-action de Dora e a Cidade Perdida. Entretanto, a atriz de 18 anos idade recentemente resolveu mudar seu nome artístico.

Ainda que pareça sem motivo, Merced revelou em uma recente entrevista ao site Refinery29 o porquê de ter escolhido um novo sobrenome – e a resposta não poderia ser mais emocionante.

É assim que eu começo a escrever minha própria história como Isabela Merced. Este último ano foi muito difícil para meus irmãos, para minha mãe e para mim. É dessa forma que eu digo adeus a essa época e dou as boas-vindas para aqueles que estão perto de mim. Isabela Merced representa tudo que me definiu e que continuará a me definir. Representa os valores que foram passados para mim através de minha avó.

O nome Merced já se encontra em sua família há duas gerações. Isabela comentou que, apesar de nunca ter conhecido a avó, tem plena ciência de que ela era bastante corajosa e batalhadora:

Ela era uma força da natureza, sem medo de nada, sempre pronta para enfrentar qualquer desafio e qualquer pessoa que dizia que ela não conseguiria fazer nada. Ao mesmo tempo, ela amava sua família; nada vinha antes dela. Seu dia ideal seria um dia na praia com a família, música, dança e comer alitas (asas de frango) ou ceviche. Essa sou eu! Espero continuar o legado de minha avó porque ela nos deixou muito cedo.

Dora e a Cidade Perdida estreia no dia 14 de novembro.

Aproveite para assistir:


Sucesso entre os críticos (84% de aprovação no Rotten Tomatoes) e público, o longa já arrecadou mais de US$ 110 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 49 milhões.

Dirigido por James Bobin (‘Alice Através do Espelho‘), o longa é baseado na série animada clássica ‘Dora, a Aventureira‘, lançada em 2000.

Tendo passado a maior parte de sua vida explorando a selva com seus pais, nada poderia preparar Dora para a aventura mais perigosa de todas: o colégio. Sempre a exploradora, Dora logo se vê liderando Boots, seu melhor amigo macaco, Diego, um estranho habitante da selva, e um grupo de adolescente em uma jornada em live-action para salvar seus pais e solucionar esse impossível mistério por trás de uma cidade de ouro.

O elenco conta com Isabela Merced (cujo nome antigo será creditado na produção), Benicio del Toro, Danny Trejo, Michael Peña e Eva Longoria.



COMENTÁRIOS