InícioNotíciasDoris Day, lenda do cinema, morre aos 97 anos

Doris Day, lenda do cinema, morre aos 97 anos


Doris Day, cuja carreira abrangeu o rádio, a televisão e o cinema, morreu hoje, 13, aos 97 anos de idade.

Sua morte foi confirmada pela Doris Day Animal Foundation, companhia que criou para garantir os direitos dos animais. A declaração oficial da empresa atribuiu sua morte à pneumonia, visto que a saúde de Day está impecável até contrair a doença em questão.

Day ganhou notoriedade por estrelar diversas “comédias de sexo” nos primeiros anos da década de 1960, como ‘Tem um Homem na Cama da Mamãe’‘Carícias de Luxo’ e a sitcom que levava seu nome, transmitida entre os anos de 1968 e 1973.



Além disso, construiu sua carreira com diversos dramas cinematográficos, incluindo O Homem que Sabia Demais, de Alfred Hitchcock, e ‘Confidências à Meia-Noite’, filme pelo qual recebeu sua única indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Ela também foi uma devota ativista contra abusos de animais, como supracitado.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS