De acordo com o Hollywood Reporter, a sequência ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ foi oficialmente banida dos cinemas da Arábia Saudita.
O motivo do longa ter sido vetado foi por causa da personagem America Chavez, que é abertamente LGBTQ+ na produção (e também nos quadrinhos) – o que desagradou o governo do país, cuja representatividade da homossexualidade em mídia é ilegal.
Anteriormente, filmes como ‘Eternos‘ e ‘Amor, Sublime Amor‘ também haviam sido banidos da Arábia Saudita por motivos semelhantes.
Em entrevista ao Empire Magazine, o diretor Sam Raimi havia falado sobre a importância de Chavez no filme: “O Doutor Estranho ainda está aprendendo sobre o multiverso, e há uma personagem que tem a habilidade de viajar através dele. Ele costuma ser um ‘sabe-tudo’, então fazê-lo aprender com uma jovem é uma decisão inteligente.”
Lembrando que o filme chega ao Brasil no dia 5 de maio de 2022.
Assista ao trailer completo e siga o CinePOP no YouTube:
Sam Raimi fica responsável pela direção.
Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.