Nas últimas semanas, o elenco de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ vem reforçando que o longa será um filme assustador e bem diferente da fórmula do MCU.
Conhecido pela franquia ‘A Morte do Demônio‘, o diretor Sam Raimi foi questionado sobre o assunto e explicou ao Comic Book porque Kevin Feige (diretor criativo da Marvel) queria explorar o gênero do terror no MCU.
“Isso é realmente o que a Marvel e Kevin Feige queriam fazer: eles queriam fazer do Multiverso da Loucura sua primeira obra de terror da Marvel. Os quadrinhos de Strange são repletos de elementos de terror e Feige sabia que precisava honrar o material original meio que mergulhando nessas águas.”
Ainda assim, disse Raimi deixou claro que a sequência não é um terror propriamente dito, mas um filme de quadrinhos que provoca momentos sombrios.
“Mas a ideia inicial nunca foi transformar esse filme em um terror que faria a Terra tremer e sacudir o chão. Era para ser o tipo de horror que você encontraria em uma história em quadrinhos do personagem.”
Anteriormente, Raimi já havia dito algo parecido ao Fandango.
“O filme é assustador em alguns momentos. Não se sabe o que você vai encontrar através do Multiverso. É dentro desse desconhecido que existe suspense e escuridão. Uma ferramenta para despertar o medo do público. Além disso, Doutor Estranho nos quadrinhos sempre lidou com universos e dimensões que eram bastante assustadoras, então tentamos trazer um pouco disso para este filme.”
Lembrando que o filme chega ao Brasil no dia 05 de maio de 2022.
Assista ao trailer completo e siga o CinePOP no YouTube:
Sam Raimi fica responsável pela direção.
Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.