E a espera acabou!
O aguardado ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ estreou hoje, 05 de maio, nos cinemas nacionais e promete fazer um enorme sucesso entre os fãs.
Dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen e Xochitl Gomez, a trama acompanha Stephen Strange e America Chavez atravessando realidade alternativas e explorando o multiverso enquanto batalham uma ameaça gigantesca que ameaça destruir tudo o que conhecem – e, no caso, não posso contar muito sobre a história do longa-metragem sem dar spoilers significativos da trama.
Para celebrar o lançamento oficial da produção no Brasil, preparamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:
- Olsen viajou para Londres para trabalhar no projeto apenas dois dias depois de ter terminado as gravações da aclamada minissérie ‘WandaVision’, de 2021.
- Este foi o primeiro longa comandado por Raimi em nove anos. Seu último trabalho havia sido ‘Oz: Mágico e Poderoso’, releitura de ‘O Mágico de Oz’ lançada em 2013.
- O filme possui conexões com diversas produções anteriores da Marvel Studios, incluindo ‘Loki’, ‘What If…?’ e ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, além de se passar depois dos eventos de ‘WandaVision’.
- Quando Scott Derrickson, diretor do primeiro filme, estava atado como diretor, ele tinha planos de apresentar Namor na história. Namor e Dr. Estranho eram aliados e membros do time de super-heróis conhecido como Defensores. Como Derrickson deixou o projeto, Namor fará sua provável estreia no MCU em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’.
- Enquanto boa parte dos títulos do MCU são lançados sob o rótulo de “ação”, “comédia”, “drama”, “ficção científica” e “fantasia”, ‘Multiverso da Loucura’ foi caracterizado dentro do gênero de “terror”.
- Este é o primeiro projeto da Marvel a ser especificamente creditado como “uma produção de Kevin Feige“, presidente do estúdio, bem como a primeira vez em que Raimi adotou um crédito possessivo (“um filme de Sam Raimi”) em 41 anos de carreira.
- Esta é a segunda vez que Danny Elfman foi escalado para compor a trilha sonora de um título do MCU. Ele já havia trabalhado anteriormente em ‘Vingadores: Era de Ultron’.
- O título do filme é homenagem ao clássico romance ‘Nas Montanha da Loucura’, do escritor H.P. Lovecraft, bem como uma oportunidade de utilizar a aliteração, marca registrada do lendário Stan Lee (como visto em Stephen Strange, Bruce Bannr, Matt Murdock, Peter Parker, Reed Richards, Susan Storm, entre outros).
- Lily Resto e Isabela Merced foram cogitadas para interpretar America Chavez, mas o papel foi eventualmente dado a Gomez.
- Quanto atado ao projeto, Derrickson estava em negociações para que Natasha Lyonne fosse escalada para um papel misterioso.