‘Doutor Sono’: Sequência de ‘O Iluminado’ abre com 78% de aprovação no RT

O aguardado terror ‘Doutor Sono‘, sequência do clássico ‘O Iluminado‘, chega em breve nos cinemas, mas a crítica especializada já conferiu a produção e garantiu para o público que a nova história do Hotel Overlook é mais que digna para honrar o legado do filme original.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem abriu com consideráveis de 78% de aprovação, com nota 7,04/10 baseada em 41 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “Doutor Sono’ abandona o terror elemental do filme anterior para uma sequência mais contemplativa que equilibra temas pungentes com sustos de gelar a espinha”.

Confira algumas das reações:

“Você pode acrescentar Doutor Sono na lista de filmes longos de 2019 que não se arrastam. Venham para ver a Rebecca Ferguson detonando como a vilã. Fique pela avassaladora estreia de Kyliegh Curran (e o gato fofinho)”.

 

Doutor Sono voa nas asas de duas tremendas performances: a das jovens Kyliegh Curran e Rebecca Ferguson, a última absolutamente aterrorizante como Rose, possivelmente a melhor coisa que ela já fez. Fãs do livro e do feroz original de Kubrick, vocês se divertirão muito”.

 

“Brilhante, perturbador, impressionante, inteligente, emocional, surpreendente, um deleite visual…Mas chega de falar de mim. Doutor Sono é incrível pessoal. Graficamente sangrento, com violência em partes e muito inquietante, mas tão bem feito. Eu consigo entender porque Stephen King e o time de Kubrick aprovam”.

 

Doutor Sono tem suas falhas, mas Mike Flanagan fez um bom trabalho em unir os, aparentemente, irreconciliáveis universos de O Iluminado de Stephen King e Stanley Kubrick. Em um ano em que tivemos as prestigiadas adaptações de Cemitério Maldito e IT: A Coisa – Capítulo 2, este é o meu filme favorito de King”.

 

Doutor Sono é um thriller bem produzido, bem bizarro e muitas vezes assustador, que habilmente recria momentos e sets de O Iluminado. O elenco é ótimo, especialmente Kyliegh Curran. Definitivamente dois joinhas para esse filme”.

 

“Eu realmente amei Doutor Sono. Mike Flanagan é um mestre e um dos grandes adaptadores do material de King. De algum jeito ele consegue fazer justiça ao livro de King e à adaptação de Kubrick de uma vez só. Assustador, empolgante e muito triste. Assistam o mais rápido possível”.

 

“Eu amei Doutor Sono, uma brilhante carta de amor ao original de Kubrick, sem medo de ser tanto emocionante e inteiramente reverente ao que veio antes. É igualmente nostálgica e determinada em seu próprio caminho, não diferente do de 2010, esta é a joia mais surpreendente de 2019”.

 

“O Doutor Sono de Mike Flanagan: Em um ano de grandes adaptações de Stephen King, este é de longe o meu favorito. McGregor entrega uma performance absolutamente fantástica e comovente como o assombrado Danny Torrance. Um incrível filme único, bem como uma excelente sequência de O Iluminado”.

 

Doutor Sono é outro terror repleto de traumas de Flanagan que me fez chorar feio em público. Compreensivelmente mexe um pouco no livro, mas mantém a essência de King bem aonde é necessário. Aonde se inscreve no culto da Rebecca Ferguson? Estou perguntando para um amigo”.

 

Dirigido por Mike Flanagan (‘Jogo Perigoso‘ e ‘A Maldição da Residência Hill‘), o longa é baseado no livro homônimo de Stephen King, além de ser uma sequência direta do filme ‘O Iluminado‘.

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos, tornado-se um adulto igualmente traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

O elenco inclui Ewan McGregor, Rebecca FergusonJocelin DonahueZahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 7 de novembro.

Notícias

‘Toy Story 5’: Cena DELETADA mostra reencontro entre Jessie e Emily; Confira!

A Entertainment Weekly divulgou, com exclusividade, o primeiro vislumbre de...

Sophie e Sylvester Stallone irão produzir adaptação do BEST-SELLER ‘Bourbon e Mentiras’

A MGM Television anunciou recentemente uma série de suspense romântico...

‘Um Mundo Diferente’: Brandy canta a música-tema do spin-off em vídeo INÉDITO; Confira!

A Netflix divulgou um novo vídeo promocional do spin-off da clássica sitcom 'Um Mundo...

Opinião | O teatro, a arte irmã do cinema, continua fascinante

Em dois dias seguidos, larguei um pouco as dezenas...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.