sexta-feira, abril 19, 2024

‘Downton Abbey II: Uma Nova Era’ chega aos cinemas nacionais; Veja curiosidades sobre a produção!

Depois de muita espera, a aguardada sequência fílmica ‘Downton Abbey II: Uma Nova Era’ chegou aos cinemas nacionais e ampliou ainda mais a adorada narrativa inglesa criada por Julian Fellowes.

Na trama, depois de hospedar a família real e ir ao baile real, a nobre família Crawley se mete em um mistério. Um dia, a Condessa Viúva chama seu filho e sua neta mais velha para contar um segredo que não revelou por anos: ela herdou uma villa no sul da França. Ao ser questionada, ela diz que foi um estranho que perguntou e ela não hesitou em ter mais uma propriedade. Mas sem saber o porque que alguém queria dar o terreno para a Viúva e em saber aonde exatamente o local fica, a família Crawley decide ir para o sul da França e desvendar o mistério. Lá, encontrarão várias celebridades e fofocas da elite francesa do século XX. Enquanto isso, um casamento está prestes a começar entre Tom Branson e Lucy Smith; Mary fazendo seu estreia como diretora e a nova cabeça da família Crawley.

Trazendo inúmeros nomes conhecidos de voltas, incluindo Hugh BonnevilleSamantha BondLaura CarmichaelJonathan CoyMaggie Smith, o filme recebeu críticas relativamente positivas.

Para celebrar seu lançamento oficial, preparamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você confere abaixo:

  • O diretor Simon Curtis é casado com Elizabeth McGovern, que interpreta Cora Crawley no longa-metragem.
  • Originalmente, o filme chegaria aos cinemas no Natal de 2021, mas foi adiado em virtude da pandemia de COVID-19 para março de 2022. Pouco depois, teve sua data alterada mais uma vez, para abril deste ano.
  • Dominic West, que foi escalado para interpretar Guy Dexter, já trabalha com Smith, Bonneville, Leech e vários outros membros do elenco de ‘Downton Abbey’ em ‘From Time to Time’.
  • Ao contrário do que boa parte do público poderia pensar, boa parte do filme foi rodada em um castelo de verdade chamado Highclere, no condado de Hampshire, assim como a série original e o primeiro longa-metragem.
  • A figurinista Anna Robbins revelou à revista inStyle que os trajes mais caros feitos para a produção foram os de Violet Crawley (Smith), pela complexidade dos detalhes e da construção das roupas.
  • Fugindo do comum, o trailer e o pôster promocionais do longa-metragem trazem os nomes dos personagens em vez dos atores que os interpretam.
  • Toda a comida vista no set de filmagens é de verdade.
  • Fellowes se inspirou em ‘Gosford Park’, adaptação que comandou em 2001, para criar o mundo de ‘Downton Abbey’

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS