James Marsters, o ator que interpretou o icônico personagem Piccolo em ‘DragonBall Evolution’, relembrou recentemente sua experiência na fracassada adaptação live-action do anime de Akira Toriyama.
Em entrevista ao ComicBook, o ator expressou seu arrependimento com o filme e revelou uma estratégia inusitada para lidar com as críticas dos fãs.
“Eu simplesmente não queria nenhum crédito em Dragon Ball porque queria que as pessoas nas convenções soubessem, os verdadeiros fãs de Dragon Ball Super. As pessoas vinham nas minhas filas de [autógrafos] e perguntavam o que aconteceu com aquele filme; eu estava nesse filme, um filme realmente ruim de Dragon Ball chamado Dragonball Evolution”, confessou Marsters.
A frustração do ator com o filme é evidente. “Essa é a única coisa boa sobre o filme: não muitas pessoas o viram. E para todos que estão assistindo… não vejam esse filme”, aconselha.
A decepção com ‘Dragon Ball Evolution’ foi se tornando cada vez mais clara para Marsters ao longo do tempo.
“Foi como uma lenta percepção, uma sensação de que era realmente horrível. O ponto é que eu estava cansado de ouvir críticas nas convenções por causa desse filme, então, quando tive a chance de estar em Dragon Ball Super, pensei – vamos fazer esse pequeno truque e usar um nome falso. É para que eu possa ir às convenções… e dizer [aos fãs] que sou Zamasu e que isso é uma desculpa por aquele filme”, revela.
Dirigido por James Wong, produzido por Stephen Chow e distribuído pela 20th Century Fox, o filme arrecadou apenas US$ 57 milhões mundialmente e tem apenas 14% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Ben Ramsey recebeu 500 mil dólares para escrever a adaptação. O filme além de ter desagradado os fãs, foi massacrado pela critica, congelando a bilheteria.