Drake Bell, ex-astro da Nickelodeon e conhecido por seu trabalho em ‘Drake & Josh’, revelou que foi vítima de abuso sexual em uma nova série documental que será exibida pelo Investigation Discovery.
Intitulada ‘Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV’, a produção irá mergulhar nas alegações de assédio sexual que ocorriam nos bastidores das séries da emissora.
Como visto no recente trailer, Bell revelou que foi vítima de abuso pelo técnico de diálogos, Brian Peck. O ator abriu um processo contra Peck em 2004, o que resultou na prisão preventiva do técnico por dezesseis meses, além de ter entrado para o registro de assediadores sexuais.
Essa foi a primeira vez que Bell falou publicamente sobre a traumática experiência, como visto no clipe abaixo:
A docussérie é formada por quatro episódios e tem como enfoque as péssimas e abusivas condições de trabalhos enfrentadas pelos astros-mirins das séries de TV infantis dos anos 1990 e 2000, particularmente as feitas na Nickelodeon.
‘Quiet on Set’ abre a cortina de um império construído pelo criador Dan Schneider, que tinha um controle inegável sobre a cultura pop. Séries como ‘All That’ e ‘The Amanda Show’, entre outras, foram consumidas obsessivamente por crianças de todo o país e definiram a comédia por uma geração. Mas por trás da presença otimista na tela desses programas com piadas questionáveis e esquetes exageradas, a docussérie revela um ambiente insidioso repleto de alegações de abuso, sexismo, racismo e dinâmicas inadequadas com suas estrelas e equipe menores de idade.
A produção será exibida nos dias 17 e 18 de março nos Estados Unidos, ainda sem previsão de chegada ao Brasil.