'Dumbo' divide opiniões com 51% de aprovação no Rotten Tomatoes

'Dumbo' divide opiniões com 51% de aprovação no Rotten Tomatoes


Ao contrário das expectativas, o live-action 'Dumbo' parece não ter agradado tanto os críticos. Com 77 críticas publicadas, o longa alcançou apenas 51% de aprovação no Rotten Tomatoes – o que representa uma média bem abaixo do que as outras adaptações da Disney estão acostumadas a conquistar.

Segundo o consenso geral, o longa-metragem "se sustenta em parte pelos visuais de Burton, mas a narrativa saturada e longa deixa esse remake mais manufaturado que espetacular".

Separamos trechos de algumas críticas:

Rolling Stone:

"Esse live-action do clássico animado de 1941 da Disney talvez seja o filme mais fofo que o Tim Burton já fez, mas também é o mais seguro."


Aproveite para assistir:


Vulture:

"Não é difícil gostar de 'Dumbo'. Como os donos de circo e os malucos do carnaval que tentam explorar o elefante voador por tudo que ele vale, Tim Burton ainda sabe como nos dar o que queremos."

Screen Junkies:

"[O filme é] um pouco costurado demais... Quanto menos você souber sobre o 'Dumbo' original, mais você pode gostar deste filme."

Collider:

"'Dumbo' é um filme totalmente desenvolvido com componentes básicos, como arcos de personagens ou conflitos? Não, absolutamente não."

Observer:

"'Dumbo' é um filme bastante padrão, com uma aparente necessidade corporativa ditando [Tim] Burton ao invés do contrário."

Dirigido por Tim Burton ('Frankenweenie'), analistas indicam que o filme deve arrecadar entre US$ 45 a 65 milhões nas bilheterias norte-americanas em seu primeiro fim de semana.

Na trama, Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

O elenco inclui Colin FarrellDanny DeVitoEva GreenMichael KeatonAlan Arkin e Joseph Gatt.

O longa estreia nos cinemas nacionais amanhã (28)!

 


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c

COMENTÁRIOS