Antes do lançamento do remake de ‘Duna‘, a Warner Bros já havia anunciado que estava desenvolvendo uma série de TV derivada sobre a ‘Irmandade‘ das Bene Gesserit.
Na trama, a Irmandade é uma seita mística que tem grande influência política no Imperium, um grupo do qual Lady Jessica Atreides (Rebecca Ferguson) faz parte.
No entanto, a série será ambientada antes dos eventos narrados no filme, mostrando como elas alcançaram prestígio político através de suas habilidades paranormais no árido planeta Arrakis.
E, durante uma entrevista para a Variety, Sarah Aubrey, a diretora de produções originais da HBO Max, foi questionada se é preciso assistir ao filme para entender a série.
Em resposta, ela disse que não porque:
“A história se passa há milhares de anos antes da adaptação de Denis Villeneuve, mas sugiro que você assista ao filmes e leia os livros simplesmente porque são incríveis.”
Há alguns dias, o ComicBook.com divulgou que Travis Fimmel, conhecido por seu trabalho nas séries ‘Vikings’ e ‘Raised by Wolves’, foi escalado para o elenco da derivada.
As informações indicam que ele dará vida a Desmond Hart, um soldado carismático com um enigmático passado que deseja conquistar a confiança do Imperador em detrimento da Irmandade.
Ele se junta às recentemente confirmadas Sarah-Sofie Boussnina (‘A Colônia’), Shalom Brune-Franklin (‘O Turista’), Faoileann Cunningham (‘O Homem do Norte’), Aoife Hinds (‘Normal People’) e Chloe Lea (‘Foundation’).
Boussnina interpretará a Princesa Ynez, uma jovem independente lidando com a pressão de suas responsabilidades como herdeira do trono; Brune-Franklin interpretará Mikaela, uma forte mulher Fremen que serve a família real enquanto deseja conhecer seu planeta natal que nunca chegou a conhecer; Cunningham interpretará a Irmã Jen, uma acólita em treinamento na escola da Irmandade; Hinds interpretará a Irmã Emeline, uma acólita descendente de uma longa linhagem de mártires; Lea interpretará Lila, a acólita mais jovem da Irmandade.
Emily Watson, Shirley Henderson e Indira Varma estrelam a produção.
Diane Ademu-John entra como criadora, roteirista, co-showrunner e produtora executiva, enquanto Alison Schapker também será co-showrunner e produtora executiva. O vencedor do Emmy Johan Renck irá dirigir os dois primeiros episódios.
A história de ‘Duna: A Irmandade‘ se passa 10 mil anos antes dos eventos do filme, abordando duas irmãs Harkonnen entre os perigos e disputas políticas da saga espacial. A origem da irmandade Bene Gesserit também será explorada.
Por enquanto, a série ainda não tem previsão de lançamento.
Lembrando que o primeiro filme, que já tem a sequência confirmada, está disponível no catálogo da HBO Max!
Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?