Pouco depois das gravações de ‘Duna: A Irmandade’ (Dune: The Sisterhood), série derivada da adaptação de Denis Villeneuve, finalmente começarem, a produção da HBO Max sofreu uma grande perda.
Segundo o Deadline, a criadora, roteirista e co-showrunner do spin-off, Diane Ademu-John, saiu do projeto. Ela permanecerá envolvida criativamente na pré-sequência como produtora executiva, mas focará em outros assuntos.
Alison Schapker será a única showrunner responsável pela série.
Lembrando que as gravações tiveram início no último dia 22 de novembro, trazendo o vencedor do Emmy Johan Renck no comando dos dois primeiros episódios.
Emily Watson, Shirley Henderson e Indira Varma estrelam a produção. Travis Fimmel (‘Vikings’), Sarah-Sofie Boussnina (‘A Colônia’), Shalom Brune-Franklin (‘O Turista’), Faoileann Cunningham (‘O Homem do Norte’), Aoife Hinds (‘Normal People’) e Chloe Lea (‘Foundation’) também fazem parte do elenco.
A história de ‘Duna: A Irmandade‘ se passa 10 mil anos antes dos eventos do filme, abordando duas irmãs Harkonnen entre os perigos e disputas políticas da saga espacial. A origem da irmandade Bene Gesserit também será explorada.
Por enquanto, a série ainda não tem previsão de lançamento.
Lembrando que o primeiro filme, que já tem a sequência confirmada, está disponível no catálogo da HBO Max!
Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?