A complexa obra literária ‘Duna’ vai ganhar um novo reboot, sob o comando do aclamado indicado ao Oscar, Denis Villeneuve.
Mas em uma entrevista ao portal IndieWire, o protagonista da versão original, Kyle MacLachlan, comentou que o material fonte na verdade deveria ser adaptado ao formato televisivo, em virtude da extensão da sua narrativa.
Compartilhando o seu amor pelo livro de Frank Herbert, ele pontuou que sempre imaginou ‘Duna’ como uma adaptação que poderia seguir os mesmos passos da aclamada série ‘Game of Thrones‘:
“Eu faria um lobby para três ou mais filmes, porque o livro tem esse o tipo de potencial para se abrir ainda mais. Na minha imaginação, eu sempre pensei que seria incrível abordá-lo aos moldes de ‘Game of Thrones’, com várias temporadas ou pelo menos uma série com 10 ou 12 partes. Daria para a abordar a obra do começo ao afim”.
Lembrando que a Warner Bros. permanece com planos de lançar o filme em 18 de dezembro de 2020.
Dirigido por Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049‘), o longa deve adaptar apenas a primeira metade do livro.
Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
Timothee Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) será o protagonista. Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier Bardem, Charlotte Rampling e Josh Brolin completam o elenco.