Em uma recente entrevista ao EW, o astro Dave Bautista, que já participou de filmes como ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’, revelou que seu mais recente projeto, a elogiada adaptação de ‘Duna’, permitiu que ele deixasse de lado a carreira como lutador e focasse nas artes performáticas.
Bautista comentou que o diretor e roteirista Denis Villeneuve ofereceu a ele o papel de Glossu Rabban no longa-metragem e isso teve impacto significativo em sua decisão de continuar trabalhando como ator – fazendo-o inclusive perceber que não queria mais se envolver com a luta livre.
“Deixei minha carreira como lutador profissional para apostar em mim mesmo, porque me apaixonei com a atuação. Me levou um tempo muito grande até conseguir um trabalho”, ele contou. “Então, quando alguém como Denis me liga e diz: ‘eu realmente quero que você interprete esse papel’, isso valida meu sacrifício e a chance que tomei para mim”.
Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?
Vale lembrar que ‘Duna‘ já foi lançado nos cinemas nacionais.
A trama segue Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
Timothée Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome’) estrela. O elenco ainda conta com Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier Bardem, Charlotte Rampling, Zendaya, Josh Brolin e David Dastmalchian.