Em uma recente aparição no Festival de Londres, o aclamado diretor Denis Villeneuve falou um pouco sobre sua carreira e aproveitou para revelar detalhes de bastidores do aclamado ‘Duna: Parte 2’.
Durante a conversa, Villeneuve discorreu sobre como a épica cena em que Paul Atreides (Timothée Chalamet) monta o Verme de Areia foi rodada – afirmando que cada shot da icônica sequência levava entre um dia e uma semana para ser concluído (via Variety).
“Eu percebi que, da forma que eu queria abordar [a sequência], não queria comprometê-la”, ele conta. “O mais importante em relação aos efeitos visuais é: como gravar [essa cena]? E eu queria rodá-la com luz natural. E percebi que levaria meses para fazer isso. Cada quadro era muito complexo. Cada quadro demorava metade de um dia, às vezes um dia, às vezes uma semana para ser rodado por causa de sua complexidade. E, se dependesse de mim, eu ainda os estaria rodando”.
Lembrando que ‘Duna: Parte 2‘, que conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e arrecadou sólidos US$ 714,4 milhões nas bilheterias mundiais, está disponível no catálogo da Max.
Na trama, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken e outros também estrelaram a produção.