O ator Josh Brolin criticou duramente o Oscar após a premiação ignorar o cineasta Denis Villeneuve na categoria de Melhor Diretor por ‘Duna: Parte 2’.
Segundo a Variety, Brolin escreveu: “Aparentemente, vou parar de atuar porque Denis Villeneuve não foi indicado. É assim que as coisas funcionam. Isso não faz sentido para mim”.
O ator também elogiou o trabalho de Joe Walker, editor de ‘Duna: Parte 2’, que também foi ignorado nas indicações.
Brolin ainda fez questão de parabenizar os indicados de ‘Duna: Parte 2’: “É um filme incrível. Foi ainda melhor que o primeiro. As pessoas que receberam as indicações certamente merecem. Fico feliz em fazer parte disso. Parabéns a todos”.
A aclamada sequência ‘Duna: Parte 2‘, que conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e arrecadou a marca dos US$ 710 milhões nas bilheterias mundiais, continua a marcar presença na temporada de premiações.
Durante o anúncio de indicados à 97ª edição do Oscar, o filme faturou nada menos que cinco indicações – incluindo Melhor Filme e Melhores Efeitos Visuais.
Os vencedores serão revelados no dia 02 de março.
Lembrando que ‘Duna: Parte 2’ está disponível no catálogo da Max.
O filme é dirigido por Denis Villeneuve.
Na trama, Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken e outros estrelam.