Em uma recente entrevista à revista Total Film, Denis Villeneuve, diretor de ‘Duna 2’, revelou que a sequência do filme de 2021 terá mais cenas de ação, tornando-se “mais musculo”.
“O primeiro filme foi mais meditativo e contemplativo. Acompanhávamos um jovem descobrindo um novo planeta, uma nova cultura”, disse Villeneuve. “O segundo filme… é mais um filme de ação do que a primeira parte. É mais musculoso.”
Em uma entrevista recente para a Empire, Villeneuve compartilhou suas esperanças para um terceiro filme na série épica de ficção científica, dizendo: “Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho.”
Sobre o progresso de ‘Duna: Parte Três’, Villeneuve deu uma pista, dizendo: “Posso dizer que existem palavras no papel.” O projeto seria baseado em “Messias de Duna”, a sequência direta do romance original de 1965 de Frank Herbert, autor de “Duna”.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 29 de fevereiro de 2024.
A sequência vai explorar a jornada mítica de Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, que pode levá-los até a uma guerra, se necessário for, para Paul se vingar dos conspiradores que destruíram sua família. Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever.
A produção é baseada no livro de Frank Herbert.
O longa traz de volta Timothée Chalamet (‘Me Chame Pelo Seu Nome’) como Paul Atreides e apresenta Austin Butler (‘Elvis’) como seu novo adversário, o vilão Feyd-Rauth Harkonnen.
O elenco ainda conta com Zendaya (‘Euphoria’), Rebecca Ferguson (‘Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1’), Josh Brolin (‘Vingadores: Ultimato’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Dave Bautista (‘Guardiões da Galáxia’), Christopher Walken (‘Hairspray – Em Busca da Fama’), Stephen McKinley Henderson (‘Um Limite Entre Nós’), Léa Seydoux (‘Crimes do Futuro’), Stellan Skarsgård (‘Mamma Mia!’), Charlotte Rampling (’45 Anos’) e Javier Bardem (‘Onde os Fracos Não Tem Vez’).