'Duna': Produtor confirma que adaptação será dividida em duas partes

'Duna': Produtor confirma que adaptação será dividida em duas partes


Em entrevista ao THR, o produtor Joshua Grode confirmou que a adaptação de 'Duna', baseada no livro homônimo escrito por Frank Herbert, deverá ser dividida em duas partes.

"Esse é o plano. Há uma narrativa que é aludida em um dos livros que nós expandimos. Além disso, quando você lê o livro, há um momento lógico para encerrar o filme que ocorre antes do livro terminar."

Ele continua, "Nosso objetivo é fazer dois filmes, talvez mais."

Dirigido por Denis Villeneuve ('Blade Runner 2049'), o longa deve adaptar apenas a primeira metade do livro.

Uma jornada de herói mítica e emocionante, 'Duna' conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Timothee Chalamet ('Me Chame pelo Seu Nome') será o protagonista. Oscar Isaac, Rebecca FergusonJason MomoaDave Bautista, Javier Bardem e Charlotte Rampling completam o elenco.


Aproveite para assistir:


A Warner Bros. lançará o longa nos cinemas no dia 20 de novembro de 2020.

'Duna' já teve uma adaptação para os cinemas, em 1984, pelo diretor David Lynch.


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c