Em entrevista ao IGN, o codiretor Jonathan Goldstein comentou sobre a controvérsia envolvendo uma das cenas do trailer da adaptação ‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes‘.
A polêmica surgiu após o trailer mostrar Doric (Sophia Lillis) se transformando em um Urso-Coruja. Apesar dos druidas terem a habilidade de se transformarem em outras bestas no jogo, eles especificamente não podem se assumir a forma de um Urso-Coruja, pois estes são classificados como “Monstruosidades”.
“Nós estamos cientes que surgiu uma certa controvérsia na comunidade de fãs de D&D após o trailer ter mostrado um druida se transformando em um Urso-Coruja. Isso foi algo que nós discutimos muito enquanto estávamos desenvolvendo a história. Nós sabemos que isso tecnicamente não é permitido, mas sentimos que nós, como mestres desse filme, poderíamos deixar nossos personagens fazerem isso. Por que deveríamos privar o público de algo tão divertido e legal?”
Vale lembrar que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 13 de abril.
Confira o trailer:
Jonathan Goldstein e John Francis Daley, diretores da comédia ‘A Noite do Jogo‘ e roteiristas de ‘Homem-Aranha: De Volta para Casa‘, serão responsáveis pela direção e pelo roteiro.
Chris Pine (‘Star Trek’) estrela a adaptação. O elenco ainda conta com Michelle Rodriguez (‘Velozes e Furiosos’), Justice Smith (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’), Hugh Grant (‘A Viagem’), Regé-Jean Page (‘Birdgerton’) e Sophia Lillis (‘It: A Coisa’).
Em 2000, uma adaptação para os cinemas foi lançada, sendo massacrada pelos críticos e fracassando nas bilheterias. Anos mais tarde, o longa ganhou duas sequências produzidas direto em vídeo, que foram prontamente ignoradas pelo grande público.
Criado por Gary Gygax e Dave Arneson, o jogo original ‘Dungeons & Dragons‘ foi publicado pela primeira vez em 1974.