Dwayne Johnson revelou em sua conta do Twitter que adoraria ter feito o papel de Jack Reacher nos cinemas e que até chegou a ir atrás do projeto há 10 anos atrás.
A revelação partiu de um questionamento feito pelo cineasta Sir Russ Pitts, que indagou o ator sobre porque ele não havia sido escolhido para o papel, alegando que ele seria perfeito.
“Sim, amo o personagem. Há cerca de 10 anos atrás eu fui atrás do papel, mas Cruise o conseguiu. Foi uma grande motivação para eu permanecer sempre ávido”.
En resposta, o ator afirmou:
Yup, luv the character. Bout 10yrs ago I went after the role, but Cruise got it. Was great motivation for me to always stay hungry. http://t.co/bwpZfEVIMm
— Dwayne Johnson (@TheRock) April 12, 2017
Vale lembrar que na ocasião em que Tom Cruise havia sido anunciado como o protagonista da adaptação, os fãs do livro questionaram a escolha, apontando que Johnson tinha o biotipo mais adequado para interpretar o personagem.
A sequência ‘Jack Reacher: Sem Retorno‘ faturou US$ 23 milhões em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos.
O valor é bastante superior aos US$ 15 milhões que o primeiro longa arrecadou, em 2012.
Na sequência, Tom Cruise volta à ação como o justiceiro Jack Reacher. Desta vez, o personagem retorna à base militar que serviu na Virgínia, onde pretende encontrar a comandante local Susan Turner (Cobie Smulders). Mas, ao chegar, descobre que ela corre sério perigo. Não demora muito para que ele assuma a responsabilidade de salvá-la.
Edward Zwick (Diamante de Sangue, Lendas da Paixão) dirigiu, após trabalhar com Cruise em ‘O Último Samurai’.
Além de Cruise, o elenco ainda conta com Cobie Smulders (‘Os Vingadores’), Patrick Heusinger (‘Gossip Girl’) Aldis Hodge (‘Straight Outta Compton’) e Holt McCallany (‘Clube da Luta’).
A sequência de ‘Jack Reacher: O Último Tiro’ é baseada em ‘Never Go Back’, o 18ª romance protagonizado pelo ex-militar Jack Reacher. O personagem foi criado por Lee Child, pseudônimo do escritor britânico Jim Grant.